BrazilKorea Brasil Kpop Cover D.King7Ven

Imagem: divulgação

A série Brasil Kpop Cover apresentará hoje um grupo de muita força e determinação. Conheça agora o D.King7Ven.

D.King7Ven foi formado no final de 2013 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Composto de integrantes veteranos e ex-membros de outros grupos de K-pop do RS, o D.King 7ven é um grupo essencialmente masculino. Hoje, Lu, Cho, Mahell, Jacobsen, Alex e Toni compõem o grupo de dança que realiza covers apenas de boybands sul-coreanas.

A escolha do nome D.King7Ven, abreviação de Dragon King Seven, foi feita a partir da necessidade de um nome de poder, de peso, um nome que chamasse a atenção dos espectadores quando o grupo subisse ao palco. “O Sétimo Dragão Rei, é como se nos fossemos os guerreiros desse dragão mostrando todo o potencial e ganhando batalhas” disse o integrante Cho Hea em entrevista ao BrazilKorea. “Seven” também está relacionado ao número de membros que compõem o grupo cover de dança.

O Dragon King Seven sofreu muita influência de vários grupos coreanos de K-Pop, mas entre eles VIXX e INFINITE foram as principais inspirações. Durante os ensaios, o grupo procura chegar o mais perto possível da personalidade dos ídolos coreanos, mas sem deixar de lado estilo o próprio. Entre as coreografias mais marcantes estão: VIXX – VOODOO DOLL, com ela o grupo conquistou o bicampeonato KBuzz Contest, e também INFINITE – Back, pois foi com ela que concorreram pela primeira vez fora do estado RS.

O grupo cover ressalta a necessidade de manter a união e um bom relacionamento entre os integrantes. Uma peculiaridade do D.King7Ven é realização de um pequeno “ritual” antes do grupo subir ao palco: juntos, os integrantes repetem frases como “É a nossa vez! É agora a hora de mostrar do que são feitos os Dragons! Vai clã!” como uma forma de esquecer a ansiedade e começar a apresentação com determinação.

O apoio também vem de fora, o grupo cover recebe muito incentivo dos pais e familiares. “Tanto eles como nossos amigos vão em muitas apresentações nossas, como alguns já participaram das confecções de nossas roupas.” comentou ainda Cho Hea.

A visão dos integrantes do D.King7Ven em relação ao K-pop cover no Brasil é que agora é um cenário muito competitivo, hoje em dia os covers não tratam a prática somente como hobby, mas sim como algo profissional. O grupo mantém respeito pelos colegas brasileiros e diz que colaborações são sempre bem-vindas. “A solista Lee Nys, realmente gostaríamos de fazer uma parceria com ela.” afirmou o grupo.

O D.King7Ven não descansa, já planejam apresentações nos palcos de todo Brasil e novos vídeos de covers oficiais no YouTube. Todos os integrantes levam muito a sério o trabalho como cover de K-pop dance, eles almejam ganhar mais competições e ter reconhecimento tanto no Brasil como ao redor do mundo.

E o grupo está no caminho certo. Por dois anos consecutivos, os membros conquistaram o prêmio de 1º lugar KBuzz Contest (a primeira vez foi com o antigo nome, NextStep, e a segunda com a formação oficial de D.King7Ven). “Por ter sido o primeiro grupo totalmente boyband do RS cada vez ao subir no palco de evento ou competição já é um orgulho, pois estamos levando nosso nome, levando tudo que já passamos sendo bom ou ruim, é ótimo!” comentaram os integrantes do Dragon King Seven em entrevista.

Para conferir o talento e o trabalho deste grupo acesse a página do D.King7Ven no Facebook e o canal oficial do grupo no Youtube.

Agradecimento: Cho Hea

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: