Brazilkorea Brasil Kpop Cover Beat Eaters

Curitiba, capital paranaense, é por muitos conhecida como a cidade  do frio. Mas, para os fãs de kpop, lá é onde fervem os talentosos covers, tanto de dança quanto de canto. Conheça um deles, o estrondoso Beat Eaters.

O grupo Beat Eaters nasceu da vontade de dois amigos, Luiz e Murilo, que queriam muito dançar kpop. A partir daí, o que começou como uma dupla, foi recebendo mais e mais integrantes, até chegar a sua atual formação, 7. Estes são: Christian (Peyshe), Fábio (Niki) – Maknae, Ian – Líder formal, Murilo (Ichi), Mateus e Renz. Dois destes entraram para o time ainda em sua fase prematura, quando o grupo era conhecido como D-bak e apresentava o que viria a ser seu último projeto; uma collab entre outros covers e amigos da cidade. Ao som de Wolf, do EXO, a apresentação com 12 pessoas no concurso Kpop Play Challenge marcou um fim e um começo. Foi a partir daí que D-bak deu lugar ao Beat Eaters (Eat the beat!) e o debut desse novo grupo aconteceu com a coreografia de Everybody (SHINee).

A primeira coreografia performada inteiramente foi Paradise-INFINITE (ainda na época pré debut), com a qual o conjunto conquistou o 1º lugar no CWB Kpop Festival, em 2014. Ainda neste ano, o grupo realizou um dos trabalhos dos quais mais se orgulha: o cover da coreografia de Hyde, do grupo VIXX, uma das inspirações favoritas em todos os quesitos que se referem à arte. Outra fonte de inspiração é o Fix2U, formado por colegas brasileiros que são grandes parceiros, além do Allyance e também o Beat U, que apesar de concorrente em diversas competições, mantém uma relação de afeto e admiração.

Outras coreografias interessantes já performadas pelo grupo são It’s Over (SPEED) – sub-unit Suxeed pré-debut, Incredible (XIAH) – sub-unit SCI-FI, My Copycat (Orange Caramel) – Beat Scream em colaboração com Sorijilleo, Danger (Taemin) – Luiz solo; Mateus e Christian como backdancers, Catch me if you can (Girls’ Generation) – Ian solo, Now (Trouble Maker) – Bounce, com Luana do grupo cover Pandora, Highway (MR.MR) – Niki solo, Dope (BTS), Flower (XIAH) – Mateus e Ian como backs para Lucas Olly do grupo Dream Racer. No momento o Beat Eaters não planeja performar coreografias de girlgroups, mas alguns dos membros já realizam isso individualmente ou em projetos paralelos como subunits. “Mas quem sabe se, num futuro próximo, não podemos surpreender o pessoal com algo inusitado?!”, comentou de forma extrovertida o membro Ian, em entrevista ao BrazilKorea.

Apesar de todas as dificuldades que os covers brasileiros enfrentam no país, o grupo continua se esforçando muito para sempre dar o seu melhor resultado. “Quando se ama o que se faz, a dedicação de tempo se torna um prazer, não uma perda.” comentou Ian. Os membros recebem muito apoio de seus entes queridos, “Nossos familiares às vezes até nos incentivam a faltar àquele compromisso da família que é importante pra eles, pelo bem do grupo. Várias vezes estes nos prestigiam. Se não na plateia, estão compartilhando os nossos vídeos no Facebook. E nossos amigos as vezes apoiam tanto que acabam dançando com a gente.” relatou o grupo ainda em entrevista.

O Beat Eaters reiniciou recentemente os ensaios e garantem que, pela determinação que o grupo demonstra, pode-se esperar coisas novas e marcantes. “A coisa mais importante é, com certeza, procurar conhecer bem o cenário de maneira a socializar com grupos da região e procurar auxílio de quem já está em cena há algum tempo. Experiência é tudo. Alguém para te ajudar e direcionar pode ser tudo que você precisa para se tornar não apenas um cover, mas também um dançarino cheio de talento.” foi a mensagem de apoio dada pelos integrantes para os iniciantes no mundo do kpop cover do Brasil.

Entre os maiores prêmios conquistados até o momento estão o 1º Lugar no CWB Kpop Festival em agosto de 2015, 1º Lugar no We <3 K-POP também em agosto de 2015 e o 3º Lugar no Kpop Cover Challenge em Julho 2015 que teve como jurado o grupo Cross Gene.

Para conferir todo o resultado do esforço e da determinação destes meninos, basta acessar o canal oficial do grupo no Youtube e a página do Beat Eaters no Facebook.

Agradecimentos: Murilo Pandiá, Ian Souza e ao grupo Beat Eaters.

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: