bossam

IMAGEM: queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br

Que tal uma receita coreana simples de se fazer, e além de tudo deliciosa (e sem ser apimentada)? Aprenda sobre o Bossam (보쌈), um prato coreano de carne de porco cozida que é consumido em trouxinhas de folha de alface, juntamente com outros complementos.

Bossam (보쌈) é um prato  feito de porco na cozinha coreana. A parte principal do prato é uma carne de porco (barriga de porco) cozida em temperos e cortado em tiras finas. A carne é servida com outros pratos de acompanhamento, incluindo alho, cebola, ssamjang (um tipo de molho especial para comidas “embrulhadas”), kimchi de nabo feito na hora e às vezes com saeujeot (camarão fermentado e em conserva) ou ostras. Para consumir o bossam, utiliza-se um folhas de alface, de gergelim ou de acelga, o que faz jus ao nome bossam, que significa “embrulhado” ou “empacotado”.

É um prato popular na Coreia e frequentemente servido como acompanhamento para o consumo de bebidas alcoólicas (anju) e está tradicionamente relacionado com a temporada do kimjang, a época quando os coreanos preparam grandes quantidades de kimchi para o inverno. Por isso, o bossam normalmente é servido com kimchi pouco ou nada fermentado, ou normalmente feito na hora.

O preparo do  Bossam (보쌈) é relativamente simples. O prato não leva pimenta coreana (ou seja, não é apimentado) e é temperado principalmente com alho, cebola, gengibre, para tirar um pouco do cheiro da carne de porco. Além desses temperos utiliza-se o doenjang, a pasta de soja fermentada e um pouco de bebida alcoólica, saquê (culinário) ou soju.

E para aprender a preparar o Bossam (보쌈), clique aqui. A receita é muito fácil e o prato é delicioso! Experimente!

Fonte: queraprenderacozinharcoreiaen.wikipedia.org

 

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.