Boseong plantação de Chá Verde -

Reprodução: kidsfuninseoul

A plantação de chá verde de Boseong é o cenário perfeito para um fim de semana relaxante e cenas de dramas.

 

Boseong (보성군) é um condado da província de Jeolla, que fica cerca de três horas a oeste da Ilha de Geoje (거제도). Boseong é famosa por seu cultivo de chá verde.

É conhecida como a capital do chá verde da Coreia do Sul, o chá é famoso por sua qualidade, e até mesmo é reconhecido como uma bebida adequada para a dieta de um astronauta. Aproximadamente 40% de todo chá do país é produzido nos campos e quase um terço de todas as terras de chá está localizada em Boseong. O clima e o solo favorecem um sabor e um aroma único ao chá.

Reprodução: Trazy

Entre os campos de chá verde, existe o famoso Daehan Green Tea Plantation (보성 녹차 밭 대한 다원) a maior fazenda de plantação do produto e o único que possibilita a entrada de turistas. Os campos são uma mistura agradável de chá verde e florestas.

A plantação de chá verde da fazenda são traçados com trilhas para caminhadas e degraus. Na primavera a natureza possibilita um espetáculo a parte, o cheiro da planta é possível sentir de longe, além das árvores que começam a florescer.

Reprodução: Trazy

O canal no youtube 360 VR TRAVEL, gravou um vídeo em formato de 360 graus no plantio de chá, o vídeo é tão imersivo que é como se você estivesse lá! Veja só o vídeo.

O condado ainda possui outras atrações como o Parque coreano da cultura do chá (한국 차 문화 공원), Museu do chá da Coreia (한국 차 박물관), Yulpo Beach and Seawater Pool (율포솔밭해변 해수풀장), Yulpo Haesu Nokchatang (율포해수녹차탕).

Anualmente no mês de maio acontece o “Festival Boseong Green Tea”, já falamos dele aqui no BK, mais informações sobre esse tradicional festival da província clique aqui. Já no inverno, os campos são decorados com pequenas lâmpadas que dão ao lugar uma visão única nesta época.

Festival anual do chá verde

Reprodução: Korealtrip

O lugar também já foi cenário para muitos dramas coreanos entre eles podemos citar os romances Summer Scent, Ugly Alert e Legend of the Blue Sea.

Cena do drama Legend of the Blue Sea

Reprodução SBS

Você pode passar um dia apenas andando, em meio as plantações de chá e as árvores de cedro, ou conhecer os pontos turísticos citados. E se o tempo estiver quente, experimente o famoso sorvete de chá verde do local.

Endereço: 763-67, Nokcha-ro Boseong-eup, Boseong-gun, Jeollanam-do

전라남도 보성군 보성읍 녹차 로 763-67

Mais informações em: http://english.boseong.go.kr/index.boseong

Fontes: Visit Korea, Wikipedia e Trazy

avatar
About Jéssica Lisboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.