KGSP

KGSP 2019/ imagem: getjobsandscholarships

Estão abertas as inscrições para a bolsa de estudos KGSP (Korean Government Scholarship Program) na Coreia do Sul. As vagas são destinadas para alunos graduados que pretendem ingressar no mestrado ou doutorado.

Nesta última sexta-feira (31/01), o governo coreano publicou o edital para a bolsa de estudos KGSP 2019. A bolsa “Global Korea Scholarship” (GKS) é destinada aos brasileiros abaixo dos 40 anos de idade, com alto desempenho acadêmico e com grande interesse na Coreia. Além disso, uma das vagas é garantida para descendentes coreanos que não possuem cidadania na Coreia (Overseas Koreans).

Além das bolsas para mestrado e doutorado, o KGSP dispõe de bolsas de pesquisas. Serão ofertadas 10 bolsas de pesquisas entre os 155 países descritos no edital. O candidato deverá receber o convite da universidade antes de solicitar o programa e permanecerá 6 meses em pesquisa. Sobre as inscrições, o candidato poderá realizar diretamente com a universidade ou com a Embaixada em Brasília.

Pela Embaixada serão ofertadas 6 bolsas, sendo uma para descendente de coreanos. Nesta modalidade o candidato poderá escolher até três universidades. Os documentos deverão ser entregues até o dia 8 de março, isto é, até essa data os aplications devem estar na Embaixada. O resultado da seleção está previsto para o dia 26 de março.

O candidato que submeter via universidade deverá escolher apenas uma instituição, onde toda documentação deve ser enviada. Ao total serão ofertadas 5 vagas para qualquer área do conhecimento. Também, o candidato poderá escolher universidades fora de Seul, porém, somente se concorrer na área de ciências naturais e engenharias. Para essa opção serão ofertadas 2 vagas. Pela universidade, o candidato tem que se atentar quanto aos prazos, já que estes variam de acordo coma instituição.

Entre os benefícios da bolsa GKS estão: passagens aéreas, auxílio mensal, isenção de taxas, seguro médico, entre outras vantagens. Para saber mais informações sobre o edital, acesse o site: studyinkorea

 

Fontes: studyinkoreaembaixada da Coreiacoreanoonline

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.