stO governo coreano convida aos estudantes interessados em realizar seu curso de graduação em uma instituição de Ensino Superior na Coreia do Sul para a bolsa de estudos KGSP 2015.

O Korean Government Scholarship Program (KGSP) é uma iniciativa do governo da Coreia do Sul para oferecer aos estudantes internacionais a oportunidade de conduzir estudos avançados em ensino superior na Coreia. E para desenvolver líderes globais, bem como fortalecer as relações amigáveis entre Coreia e os demais países.

As bolsas são gerenciadas pelo National Institute for International Education (NIIED), uma agência executiva que faz parte do Ministério da Educação coreano. A bolsa é anual, sendo oferecida nos níveis de graduação e pós (mestrado e doutorado) para diversos países.

O programa KGSP engloba as mais diversas áreas de estudos, e as universidades de excelência da Coreia do Sul, incluindo as SKY Universities, como são conhecidas as 3 melhores universidades da Coreia, as quais estão entre as melhores do mundo.

Para o ano de 2015 são oferecidas 2 bolsas para o Brasil das 110 totais, as inscrições devem ser realizadas via Embaixada para a primeira fase da bolsa.

Para outras informações sobre a bolsa KGSP, incluindo detalhes da minha experiência como bolsista de mestrado deste mesmo programa aqui na Coreia, acesse: Te Vejo Na Coreia

Para os editais oficiais, acesse: Study in Korea  (em inglês).

Fontes: Te Vejo Na CoreiaStudy in Korea (em inglês), NIIED  (em inglês e coreano)

 

avatar
About Kat

6 Responses to Bolsa de estudos do governo coreano KGSP 2015
  1. avatar

    Eu gostaria de saber, se eu fizer o csf pra Coréia do Sul, ainda poderei fazer a pós graduação lá, ou não?

  2. avatar

    Olá! Gostaria de saber em qual época do ano ocorre a seleção, existe uma data predefinida? Ou isto irá depender do ano?. Desde já agradeço pela a atenção.

    • avatar

      Olá Lívia,
      as bolsas do KGSP geralmente são anunciadas no mês de setembro. Nesse anúncio é que você ficará sabendo do número de bolsas e todas as datas importantes. Então, se você estiver interessada em uma bolsa, fique ligada na página da Embaixada da Coreia no Brasil.
      Esperamos ter ajudado!

  3. avatar

    quero saber mais como posso conseguir uma bolsa para o ano que vem


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: