Billy Carter

Billy Carter se apresenta no Rock in Rio | Fonte: https://m.blog.naver.com/electricmuse/220868061476

Os fãs do rock asiático terão um espaço dedicados à eles no Rock in Rio 2019. Artistas do Japão, China e Tailândia se apresentarão no ‘Rock Street Asia’. A Coreia do Sul será representada pela banda Billy Carter (빌리카터), que toca no festival do nos dias 03, 04, 05 e 06 de outubro.

Este ano, os organizadores de um dos maiores festivais de música do Brasil resolveram homenagear a Ásia e criaram a Rock Street Asia. Em uma coletiva de imprensa, os produtores revelaram que a rua do rock asiático (em tradução livre) terá 200 metros e contará com as apresentações de artistas que fogem do óbvio, mas que possuem uma sonoridade que conversa com o que público do festival está acostumado.

A banda sul-coreana Billy Carter (빌리카터) é um deles! Tocando pela primeira vez no festival e no Brasil, a banda se apresentará nos dias 03, 04, 05 e 06 de Outubro.

As cores e vibrações da Ásia serão representadas por construções e figurino de personagens asiáticos que estarão neste grande espaço de convivência e circulação.

Fonte: Divulgação/Rock In Rio

Billy Carter (빌리카터) – a banda de blues/rock de Seul

Formada em 2011, Billy Carter é uma banda de blues/rock de Seul. O trio é formado por Jiwon Kim (vocal), Jina Kim (guitarra e gaita) e Lee Hyun Joo (bateria).

O primeiro EP do grupo, “The Yellow”, lançado em 2015, foi escolhido como o Álbum da Semana no Naver e rendeu ao trio indicações como Rookie do Ano, Melhor Música de Rock e Álbum de Rock do Ano no Korea Music Awards de 2015.

As músicas da banda contêm letras fortes que trazem críticas a sociedade coreana. Em “Silence”, o trio fala sobre a ausência de comunicação na sociedade coreana. Já em “I don’t care”, a banda fala que não se importa com o nome e o emprego das pessoas, pois existem coisas mais importantes do que as que são mostradas externamente.

Outros trabalhos da Billy Carter incluem os EPs “The Red”, “The Green”, o primeiro álbum completo “Here I Am” e a mais recente “The Orange”. Eles mostram uma emoção áspera e crua com uma sensibilidade profunda, mas frágil.

Serviço – Rock in Rio 2019

Data: 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro
Local: Parque Olímpico (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
Ingressos: Esgotados

Fonte: Rock in Rio, Music Glue

 

 

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.