bicicletas compartilhadas em Seul

Os serviços públicos de aluguel de bicicletas estão disponíveis em várias cidades coreanas. A administração fica por conta dos governos municipais. Visando melhorar a conveniência do usuário, o governo metropolitano de Seul, renovou o sistema de registro de membros da rede de bicicletas compartilhadas da cidade. 

Anteriormente, aqueles que queriam alugar bicicletas deveriam digitar detalhes de informações pessoais em um servidor central e passar por um processo de autorização. Sob o novo sistema, os usuários podem simplesmente usar seu perfil nas redes sociais. A intenção é promover o transporte sustentável e incentivar a prática de exercício físico.

O serviço de bicicletas compartilhadas começou em 2015, tem 20 mil bicicletas em toda a cidade e mais de 1.290 pontos de aluguel. A prefeitura de Seul também pretende diversificar o sistema tarifário. O serviço custa cerca de 1.000 wons por hora. Aqueles que os usam com maior frequência, podem comprar um passe que dura uma semana, um mês, 3 meses ou 1 ano. O usuário pode alugar várias bicicletas e mantê-las por até 24 horas.

Devido a popularidade da rede, mais 250 pontos de retirada serão criados em toda a cidade. O sistema de bicicleta compartilhada está disponível em todos os distritos de Seul. Já são quase 600.000 membros e as bicicletas foram alugadas mais de 6,7 milhões de vezes.

Os turistas podem visitar lugares como o palácio Haenggung, Banghwasuryujeong e Yeonmudae enquanto andam de bicicleta. Para aqueles que visam iniciar um passeio a partir de um desses pontos, o aluguel de bicicletas está disponível nas suas entradas.

Dica BrazilKorea: Quando for a Seul, alugue uma bicicleta e faça alguns circuitos pelo Rio Han. Esse é o mais importante rio da Coreia do Sul e o quarto maior da península coreana. Por sua margem foram criados vários parques onde as pessoas podem fazer caminhadas, piqueniques, encontros e até vários circuitos andando de bicicleta.

Fontes: KoreaTimes, Wiki e SeoulSearching

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista, produtora, assessora, social media e escritora. É completamente apaixonada pela cultura oriental e pelo universo nerd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: