beatboxers coreanos

Beatbox refere-se à percussão vocal do hip-hop. É arte de reproduzir sons de bateria com a voz, boca e nariz. Compreende o cacarejo, imitação vocal de efeitos de DJs, simulação de cornetas, cordas e outros instrumentos musicais, além de outros efeitos sonoros. Neste post, selecionamos 5 beatboxers coreanos que têm chamado a atenção.

1 – KRNFX

Terry Im começou sua carreira em 2007 no campeonato sul-coreano de beatbox, onde terminou a competição em primeiro lugar. De lá pra cá, o artista canadense-coreano se destacou tanto em competições coreanos quantos nas competições canadenses. Ele já ganhou diversos prêmios em ambos países.

O beatboxer participou de várias competições mundiais, estando entre os primeiros colocados. KRNFX foi destaque no Got Talent Canadense em 2012 e já trabalhou ao lado de grandes artistas.

2 – TWO H

Two.H nasceu em 1993 em Seongnam, uma cidade muito próxima a Seul. Ele começou a fazer beatboxing em 2006 e rapidamente se tornou um dos beatboxers mais famosos da Coreia.

Com seu estilo único, ele impressiona não só a cena beatbox asiática, mas também todo o quadro mundial, sendo destaque em grandes competições e eventos.

3 – WING

WinG é atual campeão coreano de beatbox. Ele venceu o Campeonato Nacoinal de Beatbox, a competição que se tornou um grande marco na cena beatbox coreana.

Ele é a atual sensação na Coreia, mas diferente dos outros integrantes da lista, pouco têm utilizado das redes sociais para se promover. Ele se tornou conhecido por ganhar as ruas de Seul com seu talento e muito se espera dele em competições internacionais.

4 – HISS

Hyeonseo Choe é definitivamente um nome para se prestar atenção. Ele consolidou seu nome na cena coreana em 2016 e desde então tem ganhado destaque mundial.

Nas batalhas do Grand Beatbox de 2017, Hiss foi o vice-campeão na categoria, uma conquista incrível para sua primeira batalha internacional ao vivo. Seus vídeos no YouTube ganharam popularidade tanto com covers, tal como suas músicas autorais.

5 – BIGMAN

Yoon Daewoong, mais conhecido como Big Man, obteve destaque ao postar um vídeo para o campeonato asiático de beatbox.  Em setembro de 2017, participou do programa americano “The Ellen DeGeneres Show” e surpreendeu o mundo com suas incríveis habilidades de beatboxing.

Hoje, o artista canadense-coreano acumula milhões de visualizações no Facebook e no YouTube e além do beatbox ele também canta em sua performances.

Fontes: HumanBeatbox, SwissBeatbox, HumanBeatboxAllkpop e Wikipedia

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista, produtora, assessora, social media e escritora. É completamente apaixonada pela cultura oriental e pelo universo nerd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *