BrazilKorea Basick

Imagem: facebook.com/realbasick

O rapper Basick marcará presença, junto com a dupla OBROJECT, na festa Asia High Society em São Paulo no mês de novembro. Conheça o artista:

Basick é um rapper sul- coreano de 29 anos. Sua primeira mixtape, intitulada “Basick First Mixtape Vol 1”, foi lançada em 2007 e continha 21 faixas. No mesmo ano foi recrutado para fazer parte do grupo de hip-hop Jiggy Fellaz, criado pelo rapper Vasco, também trabalhando em duo com o rapper Innovator. Basick estreou oficialmente em carreira solo em 2008, com o lançamento de dois singles, e participou de dois álbuns colaborativos, antes de lançar seu primeiro álbum completo, “Classick” (2011), cuja faixa promocional, “Basement”, se tornou um de seus primeiros sucessos.

Entre 2012 e 2014, o rapper esteve em hiatus, fazendo seu retorno maio de 2015, quando foi escalado para compor a quarta temporada do programa ‘Show Me The Money’ (SMTM4) junto com: Mino (WINNER), Black Nut, P-type, Hanhae (Phantom), Taewoon (ex-SPEED), Jooheon (Monsta X), Andup, Seo Cheolgoo, Jucy (EvoL), Microdot, Rex. D, Candle e Buffy (MADTOWN), além de seu antigo parceiro Innovator. Quer saber mais sobre o programa? Confira aqui como foi a terceira edição

Compondo o time da Brand New Music, que era liderado por San E e Verbal Jiant, Basick, trabalhou ao lado de Blacknut, Microdot e Hanhae (Phantom). Dentre as diversas parcerias que ocorreram durante as etapas do programa, destaca-se a com o grupo MAMAMOO e Gummy. A final de Show Me The Money 4 foi disputada entre o rapper e MINO, do time ZiPal, onde Basick conquistou a vitória. O programa teve ainda participação do rapper Snoop Dogg, que elogiou a performance de Basick durante a prova “Cypher“.

 

Brazilkorea Basick Basick (베이식)

Nome: Lee Cheol Ju (이철주)

Nascimento: 12/08/86

Cidade natal: Daegu, Coreia do sul

Esposa: Yoon Seo Yeon

Twitter: @Basickk_

Instagram: @realbasick

Facebook: RealBasick

 

Atualmente Basick faz parte da RainbowBridge Agency. Em outubro o rapper participou da canção ‘밤을 새 (Up All Night)’, de Huh Gak.

No mesmo mês Basick participou do single “Call Me (연락해)” em parceria com Lil Boi (릴보이):

Veja a trajetória do rapper no programa Show Me The Money 4 e sua apresentação final:

Basick se apresentará no dia 28/11/2015 na festa Asia High Society, junto a dupla OBroject. Saiba mais informações aqui.

Fontes: Jongruhae, Kpopinfo114, Wikipedia, Drama Wikia
Imagens: Facebook RealBasick
Texto: Bárbara Brisa, Carolina Lima e Rafaela Braga

avatar
About Editores BrazilKorea

Algumas vezes nossos editores trabalham em conjunto. Os autores estão referenciados no fim do texto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: