bandas de indie rock, imagens de bandas de indie rock

O cenário musical da Coreia do Sul é bem vasto, mas como o Kpop tem mais visibilidade internacionalmente, fica-se a impressão de que esse é o estilo musical dominante no país. Mas não se engane, existem muitas bandas de indie rock que fazem grande sucesso na Coreia. Conheça algumas delas:

Busker Busker

O Busker Busker é uma banda de indie rock sul-coreana, composta por três membros: o guitarrista e vocalista Jang Beom-Jun, o baixista Kim Hyung Tae e o baterista Brad Moore dos Estados Unidos. Conhecida por ser a vice-campeã no talent show Superstar K3 da Mnet, o trio teve grande popularidade na Coreia e ficou no topo de vários portais de música coreanos em 2012.

bandas de indie rock, imagens de bandas de indie rock

Imagem: http://assets.noisey.com/

Com músicas gostosas de se ouvir e melodias mais calmas o Busker Busker entrou de vez no coração dos coreanos, sendo uma ótima dica para colocar na sua playlist de músicas. Ouça “Cherry Blossom Ending”, uma de suas músicas mais conhecidas.

Nell

Sendo uma das bandas de referência no cenário rock indie contemporâneo, a banda Nell foi formada em 1999, com Kim Jong-wan nos vocais, guitarra e teclado, Lee Jae-kyong na guitarra, Lee Jung-hoon no baixo e Jung Jae-won na bateria. Com uma longa carreira de sucesso na Coreia, o grupo muito elogiado pelas críticas e público em geral,  são conhecidos por seu som mais sombrio e psicodélico.

Conheça algumas músicas de sucesso da banda.

Guckkasten

Banda de rock independente, formada em 2003, tem na sua formação atual o vocalista Ha Hyun-woo, o guitarrista Jeon Kyu-ho, o baterista Lee Jung-gil e o baixista Kim Ki-bum. Com seu álbum de estreia aclamado pela crítica, a banda participou de vários festivais de música pela Ásia, sendo conhecidos como um grupo que desenvolveu um som único e “explosivo”. A banda é considerada um dos grandes nomes no cenário musical indie coreano.

bandas de indie rock, imagens de bandas de indie rock

Imagem: http://imgs.ototoy.jp/

Guckkasten tem seu nome derivado da língua alemã e significa caleidoscópio de estilo chinês, escolhendo esse nome para a banda, queriam trazer ao público um som mais psicodélico e concertos cheios de efeitos tridimensionais. Abaixo uma das músicas de sucesso da banda.

Hyukoh

Hyukoh indie rock

O BrazilKorea já falou sobre essa banda indie que vem ganhando popularidade na Coreia, devido ao seu som único e a utilização de vários estilos musicais em suas composições. Confira AQUI.

Fica aí mais uma ótima dica para incrementar seu repertório de músicas coreanas e começar 2016 com uma playlist recheada de músicas boas!!

Como existem várias bandas ótimas pela Coreia do Sul, o BrazilKorea trará mais dicas de grupos, além de outros estilos musicais, fiquem ligados no nosso site, sempre trazendo informação e entretenimento de qualidade sobre a Coreia.

 

Fontes das imagens e conteúdo: KoreanIndie, Wikipedia, DramaSoompi

 

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

8 Responses to Bandas de indie rock sul-coreanas
  1. avatar

    Que surpresa eu tive com essas Bandas viu.. Gostei demais de Busker Busker e Nell, não que não tenha gostado das outras indicações, mas essas duas me encantaram. Obrigada demais pelas dicas. \m/

    • avatar

      Imagina, fico feliz que tenha gostado das dicas Sarah! :) Busker Busker e Nell não saem da minha playlist de músicas também! <3 É sempre bom abrirmos nossos horizontes musicais! Obrigada pela visita \m/

  2. avatar

    as bandas sao otimas,vlw

  3. avatar

    Não gosto de Kpop, mas adoro Manhwas por chegarem mais perto do que considero ideal em uma obra em quadrinhos, por isso decidi conferir se a coreia tinha rock e eis que me surpreendo. Adorei o post, continue assim sempre e sucesso. ;)

    • avatar

      Obrigada pela força Felix! A Coreia tem ótimas bandas de rock, que merecem ser conhecidas.
      Ficamos felizes que tenha gostado da matéria!
      Muito sucesso pra você também e já que gosta de Manhwas dê uma olhada no site, tem umas matérias bem legais sobre o assunto! :)

  4. avatar

    Busker Busker é bom demais, foi a banda que mais ouvi nesses últimos anos.

    Hyukoh conheci esse ano, curtindo bastante tb.

    Nell já conheço a um tempo, muito bom. Ainda to pra ouvir os álbuns.

    Guckkasten não conhecia.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.