bandas coreanas de rock

O rock é um ritmo que tem se popularizado na Coreia do Sul. O gênero que por si só já possui grandes híbridos, ganha uma roupagem diversificada nos países asiáticos. Tentando compreender as diferentes faces do rock ‘n’ roll, separamos 5 bandas coreanas de rock para mexer com as emoções dos roqueiros.

1 – South Club

A banda nasceu quando o vocalista e guitarrista Nam Taehyun deixou o grupo de kpop Winner, buscando mais liberdade artística e criativa. O EP de estreia, intitulado “90”, tem fortes influências de blues, grunge e indie rock. Quem é fã de Blur, The 1975 e Oasis vai curtir o som.

2 – Hyukoh

Considerada uma das maiores bandas coreanas de rock, Hyukoh é conhecida pelo seu som indie cinematográfico e melancólico. Eles atingiram a fama depois de aparecer no programa de televisão Infinite Challenge. O vocalista Oh Hyuk é fluente em coreano, mandarim e inglês, permitindo que a banda gravasse em todos os três idiomas.

3 – Nell

Formada em 2001, a banda Nell é veterana na cena coreana do indie rock. O som desesperado, mas psicodélico do quarteto, ganhou destaque na Coreia, após o quarto álbum “Separation Anxiety” e no mundo graças ao seu álbum de 2014 “Newton’s Apple”. Uma curiosidade é que o Chris Martin, vocalista do Coldplay, é fã da banda.

4 – Bursters

Bursters ganhou popularidade em 2015 com o single “Lost Child”. O trabalho mais recente do grupo, tem uma intensidade maior e assemelha-se ao rock alternativo. O que fica evidente na música “Wherever You Are”. Essa é uma das poucas bandas que compõem a cena emo coreana.

5 – Drug Restaurant

Drug Restaurant, anteriormente conhecida como Jung Joon Young Band (JJY Band), se concentra no renascimento pós-punk. Seu single “Mistake” de 2016 foi um marco na carreira da banda e mostra habilidade instrumental e uma visão única com uma pitada de humor escuro. O último álbum, intitulado “Pomade”, é inteiramente em inglês.

Fontes: Rolling StonesWikipedia

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista, produtora, assessora, social media e escritora. É completamente apaixonada pela cultura oriental e pelo universo nerd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: