korea telemarketing

Imagem: http://www.sintratel.org.br/

Bancos, cartões de crédito e empresas de seguros de vida serão proibidos de oferecer seus produtos através de ligações telefônicas. O telemarketing será proibido para estas categorias de produtos na Coreia do Sul a partir desta semana, de acordo com o Financial Supervisory Service – FSS (órgão que fiscaliza as atividades do setor bancário e financeiro no país.

A mudança também vai afetar as ofertas via SMS e e-mail. Basicamente, os coreanos agora só receberão ofertas deste tipo de serviço, se solicitarem aos bancos ou empresas. A mesma resolução também orienta as empresas a alertarem o consumidor através de seus canais de comunicação toda vez que algum valor será descontado ou algum pagamento efetuado.

A mudança não foi por acaso. Recentemente o FSS admitiu que milhões de banco de dados de clientes foram parar indevidamente na mão de gente que “vende” informação para empresas destes serviços. A indústria coreana de telemarketing, no entanto, já começou a reclamar. Segundo eles, cerca de 120 mil trabalhadores da área poderão perder o emprego com a nova resolução.

Autor: Eder Brito

Fonte: The Korea Herald

avatar
About Colaborador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.