Balé

Imagem: https://qz.com/

Guardar as fronteiras da Coreia do Sul pode ser um trabalho estressante. Especialmente, quando o seu vizinho está constantemente envolvido em conflito. Por isso que o governo da Coreia do Sul decidiu instituir uma nova atividade: aulas de balé.

A linha de frente da fronteira entre as duas Coreias é fortificada e trabalhar ali requer bastante atenção, resultando em grande stress. Por isso, com a intenção de relaxar e criar um laço maior entre os soldados, o governo apostar na dança.

O balé não é exatamente conhecido como a atividade mais relaxante do mundo, mas tem lá suas vantagens. O balé traz equilíbrio, balanço, além de trazer ótimas experiências e fixação de laços de amizade entre os soldados.

Quem comanda a aula é a bailarina Lee Hyang Jo, do Korean Nacional Ballet, que dá aulas uma vez por semana na base. Ainda com todo o trabalho de acalmar os ânimos dos soldados, o balé também os deixa mais fortes. Fortifica a músculos, melhora a postura, cria flexibilidade, aumenta a força física e melhora a respiração.

Segundo a professora: “Viver como um soldado é muito difícil, então eu não tinha certeza se eu poderia realmente ajudá-los aqui. Mas agora sinto-me útil quando os vejo sorrindo mais e desfrutando de balé à medida que o aprendem pouco a pouco.”

Imagem: https://qz.com/

O grupo de soldados é tão conectado com a dança, que aprende passos de grandes balés, como o Lago dos Cisnes de Tchaikovsky. A dança é mais que uma atividade física, é uma forma de arte. E é quando você se expressa mais que você também mais relaxa.

Então, seja você um soldado sul-coreano ou um estudante universitário, faça algo que te relaxe. As vantagens de se parar e respirar são maiores que ver a vida correndo.

Fontes: PBS Newshour, Quartz, Reuters.

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

One Response to O Balé e o Exército Sul-Coreano: Uma Relação Inesperada.
  1. avatar

    Nossa, que legal!
    Achei essa atitude muito interessantes. Que mais países sigam essa ideia.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.