DMZ gyeonggi

Imagens: english.visitkorea.or.kr/

A DMZ – Zona Desmilitarizada da Coreia é uma faixa de segurança que protege o limite territorial que divide as duas Coreias. Estabelecida em 1953,  constitui a fronteira entre os dois países.  Apesar de ser uma área de segurança, existem diversas atrações turísticas. Conheça sugestões de lugares para se visitar em Gyeonggi.

Essa zona, feita especificamente para a contenção militar, possui uma extensão de 4 km de largura e 238 km de comprimento. A DMZ estende-se, em grande parte, entre as províncias de Gyeonggi e Gangwon, incluindo também 7 diferentes cidades e municípios menores como: Paju, Yeoncheon, Cheorwon, Hwacheon, Yanggu, Inje e Goseong. Diversos tours estão à disposição dos turistas, cada qual com diferentes atrações. Conheça os destinos mais visitados pelos turistas em Gyeonggi-do:

– Imjingak e Nuri Peace Park (임진각관광지)

Fundado em 1972, imediatamente após a declaração do armistício entre o Sul e o Norte, o Imjingak Pavilion exibe várias relíquias e monumentos relacionados à Guerra da Coreia e aos subsequentes confrontos Sul-Norte. O complexo possui vários restaurantes e lojas, e abriga o Nuri Peace Park que tem uma variedade de obras de arte esculpidas, no local os visitantes podem desfrutar de apresentações sobre a colina. O local pode acomodar até 20.000 turistas.
– Endereço: 148-53, Imjingak-ro, Munsan-eup, Paju-si, Gyeonggi-do
– Horário de funcionamento: Aberto todo o ano
– Website: Imjingak.co.kr (somente coreano)

Panmunjeom (Joint Security Area) – 판문점

Panmunjeom é o pequeno vilarejo localizado perto da linha de delimitação militar, onde barracas azuis e brancas foram construídas para que o Sul e o Norte se encontrem e assinem tratados visando a paz, é ali que as duas Coreias se separam, por meio de uma singela demarcação de concreto no chão.
– Endereço: 184-11, Daeseongdong-gil, Gunnae-myeon, Paju-si, Gyeonggi-do
– Horário de funcionamento: de segunda a sábado, 3 vezes ao dia (9:45, 13:15, 15:15)
※ tours privados nesta área da DMZ não são permitidos. Os visitantes podem visitar Panmunjeom apenas por grupos de excursões organizados por autoridades oficiais e/ou agências de viagens que possuam licença. Tours não estão disponíveis aos domingos ou feriados na Coreia.

Unification Hill (Odusan Unificação Observatory)_ – 오두산통일전망대

Um lugar para o ensino em matéria de segurança, a Unification Hill está situada onde o rio Hangang encontra-se com o rio Imjingang. No Odusan Unificação Observatory, em dias com tempo bom, é possível observar a vida diária dos norte-coreanos.

-Endereço: 369, Pilseung-ro, Tanhyeon-myeon, Paju-si, Gyeonggi-do
Horáriode Funcionamento: 09:00 – 16:30 (janeiro-fevereiro) / 09:00 – 17:00 (Março a Outubro) / 09:00 – 16:30 (novembro-dezembro)
※ Fechado às segundas-feiras
-Taxa: Adultos 3000 Won / Adolescentes 1.600 Won / crianças (incluindo jardim de infância) 1.000 Won
-Website: www.jmd.co.kr (Coreano, Inglês, Japonês, Chinês)

O 3º Túnel

Descoberto em 1978, o terceiro túnel foi escavado pelo exército do Norte para espionar a Coreia do Sul. O túnel tem 1,64Km de extensão, 2m de altura e 2m de largura. Existem mais quatro túneis que foram descobertos pelos sul-coreanos que também podem ser visitados.

Endereço: 210-358, Je3ttanggul-ro, Gunnae-myeon, Paju-si, Gyeonggi-do
※ Para entrar no terceiro túnel, os visitantes são obrigados a requerer com antecedência a visitação (o processo de solicitação pode ser feito no Centro de Informações Turísticas Imjingak, para quem viaja em grupos de ônibus, enquanto os viajantes no trem DMZ podem fazê-lo na estação de Imjingak).

– Horário de funcionamento (monorail): dias da semana (terça-feira a sexta-feira) 4 vezes ao dia (9:20, 10:00, 12:00, 14:00) / fins de semana (sábado e domingo) 6 vezes ao dia (9:20, 10 : 00, 11:00, 00:30, 13:30, 14:30).
※ Fechado às segundas-feiras e feriados na Coreia
– Taxas: Adultos 12.200 / Adolescentes e Crianças 9.500 won
※ As taxas incluem tarifa de monotrilho e serviço de ônibus até o local.

Encontre mais informações no website da cidade de Gyeonggi, AQUI.

Para aproveitar ao máximo, é aconselhável fazer um itinerário com antecedência da região que você está mais interessado em visitar. E não se esqueça, é altamente recomendado que você tenha sempre documentos de identificação originais e/ou o seu passaporte ao visitar a DMZ.

Fontes: Wikipedia, Visit Korea

avatar
About Jessica Shiruba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: