ilustrações de Aeppol

Aeppol ilustrações: @illust.aeppol

Os trabalhos de Aeppol captam a beleza que existe na singularidade dos momentos etéreos da vida cotidiana. Com uma arte rica em detalhes, a artista nos leva em uma viagem as pequenas coisas que são tão especiais.

As ilustrações da sul coreana Aeppol (애뽈) tentam captar a beleza de alguns momentos da vida. Mesmo que cotidianos, eles nos inspiram brevemente até que desapareçam para sempre.

Sua rica arte traz situações de curta duração que fazem diferença e nos são muito preciosas. Seja num primeiro encontro ou um passeio de bicicleta com uma bela paisagem em volta.

A artista tem trabalhado ultimamente na série de ilustrações “Forest Girl’s Diary” (Diário da menina da floresta), ilustrando a beleza e as maravilhas que estão dentro da solidão e de passar algum tempo sozinha (no caso da personagem, com seu fofo cachorrinho e seu amigo esquilo).

Em uma série de ilustrações bonitas e caprichosas que transmitem calma e tranquilidade; seu trabalho celebra a inocência da juventude, a beleza da natureza e a felicidade que pode ser encontrada simplesmente por estar sozinho. Podendo significar uma pausa na agitação de um estilo de vida ocupado e em atividade.

Aeppol diz ao site Bored Panda que ela queria encontrar seu próprio “país das maravilhas” longe de uma “cidade abafada”. Talvez por  ter vivenciado a rotina agitada da Coreia e a rotina dos escritórios, cercados de pessoas, esta abordagem tenha motivado seu estilo de ilustração. E hoje, ela atua como sua freelancer em casa.

“Espero que esta história de uma menina com sua inocência infantil intacta, vivendo livremente na floresta, funcione como um conto de fadas reconfortante para aqueles que estão exaustos da vida na cidade. ” Completa Aeppol.

Você pode conhecer mais desse belíssimo trabalho e suas outras séries ilustrativas em seu Instagram, Grafolio e Facebook.

Gosta de ilustrações? Conheça outros ilustradores  coreanos AQUI e AQUI!

Fontes: Boredpanda, Femalista, Aplus.com

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.