Educating Rita brazilkorea

Imagem: www.dmcf.co.kr/

A adaptação coreana da peça britânica Educating Rita coloca duas grandes atrizes no papel de Rita, que foi interpretado, tanto no teatro quanto no cinema, pela atriz Julie Walters.

A peça, escrita pelo dramaturgo britânico Willy Russel e dirigida por Mike Ockrent, estreou no The Warehouse, em Londres, em junho de 1980 e teve os atores Mark Kingston e Julie Walters interpretando os protagonistas, Frank e Rita. Educating Rita conta a história e a relação entre Susan, que inicialmente se chama Rita, que insatisfeita com a rotina de seu trabalho e da vida social, busca crescimento interior e se inscreve para um curso de Literatura Inglesa na Open University, e seu tutor, Frank, um acadêmico alcoólico de meia-idade que assume o curso para pagar suas bebidas.

Gong Hyo Jin (Its ok, that´s love, Greatest Love  & Master´s Sun) atua pela primeira vez em uma peça de teatro interpretando Rita, papel que também é  interpretado pela atriz Kang Hye Jung (Miss Ripley & Triangle). As duas atrizes contracenarão com o ator veterano Jeon Moo Song (Queen Insoo e The king of dramas), que interpreta o professor Frank. Os ingressos para Educating Rita, que fica em cartaz até o dia 1 de fevereiro, podem ser adquiridos online pelo Interpark e variam entre 30,000 won e 60,000 won.

Mais informações podem ser encontradas no site do Daemyung Culture Factory (coreano) e pelo telefone 02-3672-0900.

Fonte: Korean Herald, WikipédiaDaemyung Culture Factory

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.