Arboreto Hanbat

Imagem: Daejeon Metropolitan City

Conheça o maior jardim botânico feito pelo homem, com espaços deslumbrantes feitos de jardins, florestas, lagos e plantas exóticas.

Mapa Arboreto Hanbat

Imagem: Daejeon Metropolitan City

Criado em 1991 como parte do Grande Parque Dunsan, o Arboreto Hanbat conta com 300.000 m² de área. O parque abraça com harmonia diversos espaços culturais e educacionais encontrados nessa área como, Centro de Arte de Daejeon, Centro Cultural da Juventude Pyeongsong, o Museu de Arte da cidade e a Galeria Lee Eungno. Além disso, o parque conecta os verdes do Expo Park e do Complexo Governamental.

Com um jardim tropical, um jardim de rosas, florestas para meditação, ervas medicinais e muito mais; o parque foi concebido com diversas finalidades: agir como reserva genética para diversidade de folhagens, um espaço de aprendizagem ecológico para estudantes e um local onde as pessoas possam relaxar e abraçar de forma pacifica a natureza.

O Arboreto Hanbat foi estruturado com um plano de 3 estágios, Seowon (Jardim Oeste, localizado no lado norte do Museu de Artes de Daejeon), Praça Nammun e Dongwon (Jardim Leste, localizado no lado norte do Centro Cultura da Juventude Pyeongsong). Os jardins estão divididos em 19 partes temáticas como: Jardim das Magnolias, Jardim de Ervas Medicinais, Jardim das Pedras, Jardim das Frutas, Jardim dos Sentidos, Jardim de Mugunghwas (Rosa de Sarom) e muitos outros.

Lago Arboreto Hanbat

Imagem: karine.do

Um dos destaques do parque é um lago que conta com uma plataforma para caminhada e uma cabana que proporciona um espaço com cadeiras de balanço onde é possível sentar, relaxar e aproveitar a paisagem. Estão disponíveis também espaço para crianças, área de descanso, fontes – inclusive em uma parede -, cafeteria e até um serviço de guia para grupos maiores de 10 pessoas.

Jardim Tropical

Imagem: Daejeon Metropolitan City

Parada imperdível é o Jardim Tropical, que funciona dentro de um prédio com mais de 4.000 m², que conta com 198 espécies de plantio e mais de 9300 espécies exóticas. O jardim, que é usado para pesquisas, conta com manguezal, palmeiral, floresta tropical e floresta úmida formando um complexo ecossistema contido, de forma impressionante, em um único espaço.

Com vistas de tirar o fôlego e de deixar qualquer fotógrafo delirando, o Arboreto Hanbat faz jus a frase que o descreve “Onde você pode sentir o frescor da natureza” (싱그러운 자연을 느낄수 있는곳). É uma jóia verde que intriga os visitantes, por estar em uma área nobre da cidade que é berço dos mais avançados centros de pesquisas tecnológicas do mundo. Provando que a Coreia do Sul tem buscado ser referência, não apenas na tecnologia, mas também na aplicação equilibrada dela com a natureza.

Saiba onde fica

Endereço: 169, Dunsan-daero, Seo-gu, Daejeon (대전광역시 서구 둔산대로 169 (만년동))

Como chegar de ônibus:  Daejeon Tour Bus, ônibus 606 na Estação de Daejeon.

Horário de funcionamento: Dongwon e Seowon – Abril-Setembro: 06:00-21:00 – Outubro-Março: 08:00-19:00 (Última entrada 1 hora antes do fechamento). Jardim Tropical – Ano todo 09:00-18:00 (Última entrada 30 minutos antes do fechamento)

Número de telefone:  +82-42-270-8452~5

Fontes: KTO, Daejeon Metropolitan City, Hanbat Arboretum, Living in Daejeon, SeoGu DistrictThe Lindy Bee, Karine.do

Summary
Arboreto Hanbat - O maior jardim botânico artificial da Coreia
Article Name
Arboreto Hanbat - O maior jardim botânico artificial da Coreia
Description
Conheça o Arboreto Hanbat, o maior jardim botânico feito pelo homem, com espaços deslumbrantes feitos de jardins, florestas, lagos e plantas exóticas.
Author
Publisher Name
Brazilkorea.com.br
Publisher Logo
avatar
About Israel Araujo

Programador (Maringá-PR) - Estudante universitário e programador web, tem nos últimos 3 anos se interessado pela cultura coreana, k-pop, programas de variedade, e-sports, doramas e logicamente por toda a tecnologia. Tem como meta viajar para a Coreia e conhecer este país tão fascinante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *