Viki

Imagem: https://support.viki.com

Aos aficionados por dramas ou aos interessados no aprendizado do idioma coreano, o novo recurso do VIKI une os dois públicos e interesses de modo interativo.

O VIKI lançou um novo recurso que permite aprender o idioma nativo do programa ou drama que o telespectador estiver assistindo. Intitulado “Modo de Aprendizado”, o recurso oferece ferramentas de tradução contextualizada à cena, audição do vocabulário estimulando a pronunciação, e um layout que facilita sua interação com o aprendizado.

Os idiomas disponíveis para aprendizado no novo recurso do VIKI, são o coreano e o mandarim e o telespectador pode selecionar a legenda de sua preferência. 

São 33 títulos que já oferecem o novo recurso, como o clássico Boys Over Flowers, The Legend of the Blue Sea, City Hunter, Healer, Goblin, Hwarang (a lista completa pode ser conferida AQUI!).

BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO NA PLATAFORMA
Dentre os benefícios que podem ser listados para aprender o idioma coreano na nova ferramenta do VIKI, estão:
* Cada vocabulário é ensinado no contexto da cena em questão.
* Um mesmo vocabulário pode ser amplamente utilizado ao longo de um drama, e isso permitirá que o mesmo fixe em sua mente.
* Com o “Modo de Aprendizagem” do VIKI, é possível entender gírias e trocadilhos coreanos sem ter que ler longas explicações pela internet, o que tornará sua experiência com a língua e com dramas como Goblin, ainda mais envolventes.
* Melhora da leitura e escrita do idioma coreano.

COMO UTILIZAR O RECURSO
Ao selecionar um dos títulos disponíveis com o recurso de aprendizado do VIKI, clique no menu à direita “Learn Mode” e ative a função. Selecione o idioma que deseja aprender e a legenda que desejar acompanhar. Ativadas as funções, ambas aparecerão enquanto o drama é transmitido. Um campo com setas estará disponível, permitindo que o telespectador perpasse os vocabulários da legenda, além de poder escutá-los quando selecionados. No momento em que um vocabulário é selecionado, a cena é congelada e só volta a ter continuidade, quando for reativada pelo telespectador. Além disso, passando o mouse pelos vocabulários da legenda, pode-se obter o significado ou tradução da palavra.

Fonte: VIKI e Soompi

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

One Response to VIKI lança recurso para aprender coreano com Dramas

[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *