Coreano em Brasília

Desde o ano de 2012, Brasília tem oficialmente uma agenda ativa de ensino da língua coreana. De lá pra cá a demanda de interessados em aprender o idioma têm crescido. Conheça a oferta de cursos de coreano em Brasília.

Os cursos de coreano em Brasília são organizados em formato semestral e sistematizados através de níveis. Oferecem uma diversidade de experiências culturais através de aulas de culinária e festivais. Assim, alunos e comunidade local podem aprender sobre outros elementos da cultura coreana, por meio da literatura, da culinária, vestimenta e etc.

Curso de Coreano UnB Idiomas – O curso entrou como parte do currículo de idiomas ministrados pelo projeto UnB Idiomas no ano de 2012. Foi ministrado primeiramente pela professora Júlia Lee e atualmente é conduzido pela professora Sandra Jang Kim. São oito módulos organizados em Básico I e II, Intermediário I, II e III e Avançado I,II e III. A carga horária é de 45 horas/aula por nível.

Durante o ano duas ofertas são divulgadas, e os interessados devem ficar atentos ao site e a página da UnB Idiomas AQUI!

Curso Céu Azul de Língua Coreana – Ministrado pela professora coreana Sun Hee Kim, radicada no Brasil há mais de 40 anos, o curso oferece aulas semanais. Da alfabetização aos níveis avançados do idioma, a carga horária é de 60 horas/aula por nível. Aqueles que visam aprendizado com foco no TOPIK, terão contato com dicas e avaliações passadas do exame. O objetivo é criar um ambiente de familiaridade com o modelo de avaliação, oferecendo uma preparação adequada.

Outras informações e inscrições através do email [email protected].

Curso de Coreano da Igreja Evangélica Holiness Coreana

Ativo há mais de trinta anos em Brasília, tinha como principal enfoque o ensino da língua a descendentes de coreanos. Mas com o passar dos anos, passou a despertar a curiosidade da comunidade em geral, e teve sua oferta ampliada. Assim, em 2014 a professora Sandra Jang Kim assumiu a coordenação do curso, e hoje possui turmas de Básico I-III. As aulas ocorrem comumente aos sábados a tarde e as inscrições são divulgadas através de um formulário na internet. Outras informações através do email [email protected].

A última recomendação é do curso ministrado pela professora coreana Jinah Choi.  Com proposta de aprendizado através de aulas individuais ou via Skype para o público interessado. Informações sobre matrículas e métodos de ensino, podem ser acessadas AQUI!

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.