bebidas

IMAGEM: TvN – Emergency Couple/Reprodução

Essa semana revelaremos a linha entre verdade e ficção nos dramas em relação a embriaguez. É difícil encontrar dramas que não possuem uma cena onde o protagonista ou, principalmente, o excluído do triangulo amoroso se embebeda com soju, cervejamakgeolli ou outras bebidas alcoólicas, a ponto de perderem a consciência e muitas vezes até mesmo a memória.

Mas será que é realmente assim na vida real? É um fato que os coreanos são como os irlandeses. Eles bebem e muito. Beber é uma importante parte da socialização coreana e se alguém recusar pode ser considerado como desrespeitoso ou até antissocial.  Portanto, as cenas onde personagens são convidados para um happy hour pelos chefes (que são quem normalmente pagam) e são pressionados a beber, ou terminam várias garrafas de soju em apenas uma refeição, não são exageradas. Principalmente se estas pessoas estiverem passando por problemas, amorosos ou não. Assim sendo, é realmente normal encontrar pessoas bem vestidas na noite de sexta ou sábado desmaiadas de tanto beber nos bares e até mesmo na rua.

Isso é tão comum que existem várias rodadas. A primeira no restaurante, a segunda talvez em um karaoke e algumas vezes até uma terceira em um outro bar. Existem até mesmo taxistas próprios para levar os clientes alterados até suas casas, assim como motoristas substitutos que podem dirigir o carro do próprio cliente. Realmente interessante não ?

FONTES: Drama Beans, Black Out Korea, EYK

avatar
About Isabelle

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: