sangramento nasal

IMAGEM: MBC – Me too flower/Reprodução

No artigo dessa semana iremos falar sobre aquela típica cena onde o protagonista faz algo por tanto tempo e tão intensamente que acaba tendo um pequeno sangramento nasal.

Seja por trabalhar, estudar ou até mesmo se animar de mais ao ver alguém que ama, a reação física de acordo com os dramas e filmes nos coreanos é o derramar de sangue, mas, até onde acontece de verdade e o que os médicos e os próprios coreanos dizem sobre isso?

De acordo com os médicos o estresse provoca esse tipo de reação e como sabemos os coreanos são muito intensos quando se trata de estudar e trabalhar. Uma carga horária de 12 horas de estudo e 15 de trabalho não é algo incomum no país e por isso podemos confirmar que não é exagero tantas cenas de sangramento nasal por esforço excessivo.

Mas entre os nativos também descobrimos opiniões interessantes sobre a situação. Alguns dizem que asiáticos possuem membranas nasais mais fracas que as outras pessoas devido ao clima que enfrentam todos os anos. E por isso quando estão em temperaturas muito altas ou muito baixas a reação do corpo não é outra se não a citada acima. Outros negam essa afirmação completamente e dizem que nunca tiveram um sangramento nem por clima ou por esforço e que as cenas são puro drama.

FONTES: eHow (Inglês), Soompi (Inglês)

avatar
About Isabelle

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: