dramas

Imagem: MBC – Goong/Reprodução

O que você pensaria se visse alguém lambendo o dedo indicador e tocando a ponta do nariz por duas ou três vezes consecutivas? Um tanto estranho ou divertido? Pois se você é um k-drama lover, com certeza já viu uma cena assim. E se um dia se perguntou por que cargas d’água os coreanos fazem isso, o BrazilKorea te explica o porquê.

Quando alguém tem câimbra ou formigamento em alguma parte do corpo, toca-se a língua com o dedo indicador e logo depois a ponta do nariz por três vezes para que a dor vá embora. Embora pouco se saiba quando começou, o porquê é quase sempre conhecido pelas pessoas mais velhas.

Embora seja uma simples superstição, como a dos próprios brasileiros ao bater na madeira três vezes para que nada ruim aconteça, descobrimos que ela tem um significado tão interessante quanto fofo. A palavra para câimbra em coreano é , que também significa rato. E quem melhor que um gato (dedo) para caçar um rato? O ato todo simboliza um gato perseguindo um rato (câimbra) para fora do corpo. Tanto é que, algumas pessoas até mesmo reproduzem um “yaong yaong” (miado do gato) no final.

Embora muitos não acreditem na funcionalidade desse ato, nós testamos e, mesmo sem saber se foi o poder da sugestão ou se realmente um gatinho milagroso colocou o rato para correr,  FUNCIONOU.

Faça o seu teste e nos conte o resultado.

Agradecimentos: Karol Ribeiro e Michele Rocha

avatar
About Isabelle

2 Responses to [Especial BrazilKorea] Aparece nos dramas, acontece na vida – parte 2
  1. avatar

    Mesmo? Funcionou para mim também Manuela. Achei bem legal hehehe.

  2. avatar

    NOSSA, funcionou mesmo, eu estava com câimbras nos joelhos e deu certo! Wow!!!!!!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.