Anime Friends

Imagem: Divulgação

Nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de julho aconteceu o Anime Friends, maior evento de anime, cultura pop e entretenimento asiático no Brasil, e que, em sua 13ª edição, trouxe pela primeira vez um grupo de K-Pop para se apresentar.

CROSS GENE:

Cross Gene

Imagem: BrazilKorea

Com a produção da Yamato Comunicações e Eventos, em parceria com a Far Music Entertainmet, o grupo CROSS GENE esteve presente nos dois primeiros dias de evento. No dia 10, o grupo participou de um MEET & GREET e apresentou um show especial para os fãs (confira as nossas fotos do MEET & GREET e do show no nosso flickr).

Já no sábado, dia 11, os integrantes do CROSS GENE estiveram presentes novamente no Anime Friends para compor o corpo de jurados do primeiro dia de eliminatórias do concurso “K-Pop Cover Challenge”, que acontece anualmente e teve pela primeira vez a participação de um grupo idol como jurado. Após o concurso, o CROSS GENE participou do Live & Talk com os fãs presentes.

Você pode conferir a matéria sobre a passagem do CROSS GENE no Brasil na integra aqui.

K-POP COVER CHALLENGE:

K-Pop Cover Challenge

Imagem: BrazilKorea

As eliminatórias do concurso do K-Pop Cover Challenge, dentro do Anime Friends, foram realizadas em dois dias diferentes.

O primeiro, dia 11, com a participação do CROSS GENE no corpo de jurados, contou com a abertura do DREAM RACER, vencedor da última edição do concurso, e outros 14 grupos, que disputaram 4 vagas para a final que será realizada ainda este ano no Ressaca Friends, sendo eles: Sweet Nightmare, 3Some, Psyche, Jessy, OverU, XP Dance Team, Judá, RE:DASHI, Hot:Synergy, Viyu, Venus, Up & Down, Rebirth e Play Girlz.

Quem garantiu a vaga para a final na primeira semana foram:

Hot:Synergy que dançou Bounce do New.F.O;
Play Girlz com Don’t Touch Me da Ailee;
Rebirth com Vista do Fiestar; e
UP&Down com Eternity do VIXX.

O segundo dia de eliminatórias aconteceu no sábado seguinte, dia 18, com a abertura especial do grupo K☆NRG, e outros 8 grupos disputaram outras 3 vagas para a final: TST3, Revars, Beat Eaters, The Time, Kevin, Beat U, Ohide e Fix2U.

Os vencedores foram:

Beat Eaters com Paradise do Infinite;
Fix2U com Kiss Kiss do Lady Code; e
Beat U com Dal Shabet.

Ainda houve um prêmio de destaque que foi entregue ao único cover solo do dia, Kevin.

Nós do BrazilKorea parabenizamos os finalistas!

K-POP NO ANIME FRIENDS:

Além do que já mencionamos, o maior evento de anime do Brasil ainda recebeu outras atrações aos fãs de K-Pop, houve uma palestra feita pela escritora e vloger Babi Dewet com convidados para falar sobre K-Pop e espaços especiais para fãs de cultura coreana como a sala temática do K-POP BRASIL.

Obrigado a que acompanhou a passagem do CROSS GENE e a cobertura sobre o Anime Friends com o BrazilKorea.

avatar
About Thami

One Response to Anime Friends no BrazilKorea: Saiba como foi o evento!
  1. avatar

    […] Recentemente, por terem vencido o concurso em 2015, o Dream Racer fez a abertura da seletiva do K-pop Cover Challenge no Anime Friends 2015, evento que contou com a presença do grupo sul coreano Cross […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: