Animações coreanas

Em 2015 o Festival acontece entre os dias 27 de fevereiro e 22 de março e, como em edições anteriores, conta com a participação de animações coreanas. Saiba mais sobre o evento e sobre as animações que o integram.

O New York International Children’s Film Festival (NYICFF), fundado em 1997, tem o objetivo de apoiar a criação e divulgação do filmes profundos, provocadores e inteligentes voltados para crianças e adolescentes, com idades entre 3-18. O festival acontece ao longo de quatro semanas em vários locais de Nova Iorque e tem uma programação composta pela exibição de cerca de 100 curtas e longas metragens – que foram selecionados entre cerca de 2.500 inscrições internacionais -, Perguntas e Respostas com cineastras, programas de retrospectivas, festas e estreias. As animações coreanas presente no festival são:

Johnny Express, criado pela Alfred Imageworks, é um curta de animação que conta a história de Johnny, um entregador espacial, que viaja por vários planetas para entregar pacotes. Porém Johnny é preguiçoso e seu único desejo é dormir, enquanto sua nave viaja em piloto automático até o seu destino. No entanto, as entregas nunca saem como planejado e o entregador sempre parece causar problemas durante seu trabalho.

 The Satellite Girl and Milk Cow, do diretor Chang Hyung Yun, conta a história de um satélite que, depois de ter passado 20 anos no espaço, cai na Terra e se transforma em uma menina com sapatos de foguetes e membros de armas, um musico que se transforma em uma Vaca Leiteira e um Mago desesperado para encontrar uma maneira de quebrar as sua maldição e deixar de ser um Papel Higiênico falante. Este trio de heróis improváveis deve enfrentar a ameaça de uma máquina de incineração e uma bruxa. A dublagem conta com a participação dos atores Yoo Ah In (Secret Love Affair) e Jung Yu Mi (Discovery of Love)

Electric Soul, uma animação de 5 minutos em stop motion feita em parceria entre Finlândia e Coréia do Sul com direção do finlandês Joni Männistö. Este trabalho participou de vários festivais, incluindo o III Festival Internacional de Stop Motion, que aconteceu em Recife entre os dias 26 e 30 de novembro de 2013.

Fontes do texto: New York International Children’s Film FestivalAlfred Imageworks, Wikipedia (Yoo Ah In, Jung Yu Min), Film ForeverJoni Männistö – portfolioIII Festival Internacional de Stop Motion

Fontes de imagem: New York Latin Culture, Han Cinema, Youtube, Joni Männistö

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to Animações coreanas estão presentes no Festival de Cinema Internacional para Crianças
  1. avatar

    Muito legal, gostei.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: