Amostra de KDrama no Brasil

Imagem: KOCCA Brazil

O escritório da KOCCA (Korea Creative Content Agency) no Brasil, realizou em São Paulo a “1ª Amostra de KDrama no Brasil”, que aconteceu no dia 28 de setembro e ofereceu a oportunidade de vários profissionais do meio televisivo brasileiro conhecerem produções coreanas.

A KOCCA é a agência da Coreia do Sul que supervisiona o avanço de conteúdos criativos coreanos, tanto em âmbito nacional como internacional. Abrange uma ampla gama de indústrias criativas, incluindo jogos, animação, licenciamento de personagens, música, moda, radiodifusão entre outros

A sessão da 1ª Amostra de KDrama no Brasil ocorreu no Cinepolis do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e apresentou teasers de 9 dramas de 5 emissoras coreanas. Saiba mais sobre elas:

SBS – É uma das emissoras mais antigas da Coreia, fundada em 14 de novembro de 1990. O drama Sandglass (exibido em 1995) foi o responsável por consagrar a SBS no ramo do kdrama. Além disso o drama “Secret Garden” também foi um sucesso dentro e fora do país. A empresa apresentou Meu amor das Estrelas (My love from the star) e Penúltimo amor (Second to last love).

KBS – Sua primeira exibição foi ao ar em 12 de maio de 1956. Assim como a SBS, a KBS também é considera a precursora na expansão da onda Hallyu em terreno internacional. Exibiu os consagrados dramas Winter Sonata e Boys Over Flowers. A emissora apresentou os Kdramas Descendents of the Sun e Dream High.

MBC – É uma das grandes contribuintes para a expansão da onda Hallyu em terreno internacional, exportando dramas de sucesso. A emissora trouxe ao Brasil os Kdramas: Monster e W

JTBC – É uma das quatro novas emissoras de TV a cabo coreana e foi lançada em dezembro de 2011.  Apesar de relativamente nova, a emissora já possui destaque em alguns de seus dramas como Heartless City. Apresentou os dramas: The Noblesse e Hello my twenties.

CJE&M – Um dos maiores conglomerados da Coreia, que atua em diversos setores da economia e é um dos lideres de conteúdo e marketing na Ásia. O KDrama apresentado foi Another Miss Oh.

Com esta iniciativa a KOCCA pretende divulgar e dar a conhecer ao mercado brasileiro o grande potencial e a qualidade das novelas coreanas.

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

2 Responses to KOCCA realiza a 1ª Amostra de KDrama no Brasil
  1. avatar

    Estou super empolgada com essa mostra. Quem sabe abra portas para o K~-drama no Brasil. Difícil acontecer na TV aberta, mas tenho grande esperança da TV a Cabo, que transmite tantos programas e series legendados.

  2. avatar

    Seria muito melhor exibir k-dramas no Brasil, do que as novelas mexicanas.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: