Aiins World

FOTO: BrazilKorea/ Isabelle Tosta

Conheça o Aiins World, um parque de miniaturas que reúne vários monumentos do mundo em um só lugar!

Inaugurado em 2003, o Aiins World (아인스월드), localizado a 25km de Seul,  é um parque temático ao ar livre que conta com mais de 100 modelos de edifícios e monumentos emblemáticos de 25 diferentes países, incluindo recriações de monumentos incluídos na lista das 7 maravilhas do mundo, como o Colosso de Rodes. As miniaturas possibilitam ao visitante sentir como se estivesse olhando para o monumento real, tamanha a meticulosidade e o nível de detalhamento com que as peças foram criadas. Tirar fotos ao lado de algumas das estruturas mais famosas do mundo pode ser uma experiência gratificante e divertida.

Para impressionar ainda mais os visitantes, alguns dos modelos apresentam movimentos, como o monte Kilimanjaro, que expele fumaças e cinzas, e a recriação da ilha de Atlântida, que afunda na água, tal qual a lenda. Além de poder conhecer vários lugares do mundo em apenas alguns minutos, pode-se conferir apresentações de artistas locais, tais como números de mágica e grupos musicais, ter seu rosto desenhado em caricatura, entre outras atividades.

Durante a noite, luzes criam um ambiente ainda mais incrível para os visitantes do Aiins World. Assista o vídeo abaixo e tenha um gostinho de como fica o visual do parque.

Endereço: 1, Gilju-ro, distrito de Wonmi – Cidade de Bucheon na Província de Gyeonggi
Telefone: +82-32-320-6000( Somente em coreano)

Como chegar: Desça na Estação Samsan Stadium (Linha 7 do Metro de Seul), saída 5. Ande 150m e pegue o ônibus 558. Há um ponto de ônibus em frente ao Aiins World (아인스월드).

Horário de funcionamento:

Março-Outubro
Diurno: 10:00-18:00 / Noturno: 18:00-24:00
Novembro-Fevereiro
Diurno: 10:00-17:00 / Noturno: 17:00-24:00

Ingresso: Adultos – 10,000 won / Crianças de 3 a 12 anos – 8,000 won

Fontes: VisitKorea, Traveller Soul e Wikipedia (Colosso de Rodes, Atlântida)

avatar
About Isabelle

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.