pic20140307183915

Imagens: ttwigo, evilkyugirl, en.korea, t-aradaebak

Dando continuidade ao primeiro post sobre os musicais coreanos que vem conquistando plateias na Coreia do Sul e ao redor da Ásia, e por que não, do mundo, vamos falar sobre mais quatro musicais que vocês provavelmente ficarão com vontade de assistir.

G.O-seopyeonje

Imagem: www.ttwigo.com

O musical Seopyeonje (서편제) é baseado em um romance de Lee CheonJoon, publicado em 1976, que leva o mesmo nome e que ganhou um filme musical em 1993.

A estória é toda estruturada com músicas tradicionais coreanas e conta sobre um rapaz, Dongho, e sua saga após abandonar sua casa para se apresentar sozinho pelo mundo como cantor de Pansori (estilo de música folclórica coreana). Você pode conferir aqui (em inglês) mais informações sobre o musical e sobre os estilos de musicas que envolvem a produção.

Em 2011 o musical ganhou 5 prêmios no Musical Awards, de Melhor Música Original, Melhor Diretor, Melhor Drama, Melhor Atriz Feminina e Revelação Feminina e agora ganha uma nova versão que ficará em cartaz de 20 de março a 11 de maio e terá no papel principal o vocalista principal do MBLAQ, G.O.

Confira aqui um vídeo com trechos de apresentações antigas e aqui o showcase do G.O para o musical.

 

3cd1baab-3-4-catchme-online-cast-ver2

Imagem: mayafeby.wordpress.com

E alguém aqui já assistiu o filme Catch Me If You Can (em português: Prenda-me se for capaz)? O filme de 2002, fala sobre Frank Abagnale Jr, que ficou conhecido por suas falsificações e fraudes. Anos mais tarde transformou-se em musical na Broadway, e em 2012 ganhou sua versão coreana estrelada por Kyuhyun do Super Junior, Key do Shinee, Sunny do Girls Generation, Dana do The Grace, e por atores como Park Kwang Hyun (My Sunshine Girl), Kim Jung Hoon (Goong, I Need Romance) e Eom Ki Joon (Dream High, Scent of Woman).

Para conferir a apresentação do elenco Aqui e para um trecho do espetáculo com a participação do Kyuhyun clique aqui.

 

tab_topz

Imagem: muggleprincess501.blogspot.com.br/

Summer Snow é baseado em um drama japonês de mesmo nome exibido em 2000 e conta a estória de amor entre Natsu, um rapaz batalhador e esforçado, e Yuki, uma menina que possui uma grave doença.

Em seu elenco tem uma grande lista de Idols, entre eles Sungmin do Super Junior, Seunghyun do FT Island, Sungje do Supernova, Heo Young Saeng e Park Jung Min do SS501, Kevin e Soohyun do U-Kiss, Effie e Ann J do C-Real, Sungwon do A-Prince, Yuna do AOA e Minwoo do ZE:A.

Graças ao grande sucesso as apresentações começaram no Japão e conseguiram chegar até Taiwan.

Confira um vídeo de conferência de imprensa e aqui a última musica da apresentação cantada por Sungmin.

 

tlg-2

Imagem: royaltemptation.wordpress.com

E para finalizar os musicais de hoje, The Lost Garden, que contou com a participação da Boram do T-Ara em sua última estreia no dia 17 de janeiro.

O musical é baseado na estória de Oscar Wilde, intitulada “The Selfish Giant”, e fala sobre uma menina chamada Mercy que consegue quebrar o gelo e ultrapassar o muro que um gigante construiu ao redor de si mesmo.

Falando sobre ultrapassar muros, este musical também já ganhou a Ásia e garantiu anteriormente apresentações em lugares como Shangai no ano passado.

Aqui um vídeo com comentários e trechos dos ensaios da última temporada do musical.

 

E semana que vem teremos a terceira e última parte sobre esses musicais, fiquem atentos.

 

Fontes: The Korea Times, Allkpop, Wikipedia, Ttwigo, K-popCulture

avatar
About Thami

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: