Está muito enganado quem pensa que na Coreia só se come arroz branco, sem sal e grudado. Na culinária coreana é possível encontrar vários tipos de pratos onde o arroz, além de muito bem temperado, é também misturado com outros ingredientes, pratos esses chamados de bokkeumbap (볶음밥). E hoje a receita é do kimchi bokkeumbap (김치볶음밥).

O Bokkeumbap, ou fried rice em inglês, é um prato coreano que se assemelha muito ao nosso mexido de arroz ou arroz na chapa, pois além dos temperos, adiciona-se ao arroz outros ingredientes, como carnes e legumes. É uma comida relativamente simples e muito prática, pois é possível prepará-la rapidamente. Normalmente é feita com as sobras de alimentos que estão na geladeira. Por isso, utiliza-se principalmente arroz e outros ingredientes que precisam ser consumidos rapidamente antes que estragem, evitando assim o desperdício.

O kimchi Bokkeumbap é um dos tipos de bokkeumbap, que normalmente é feito com sobras de arroz cozido (branco e sem tempero) e com o kimchi que já está mais velho e não está tão bom para ser consumido puro, como prato de acompanhamento (side dish). Ou seja, se você quer aproveitar os restos de comida coreana que estão na geladeira, é só preparar um delicioso kimchi bokkeumbap.

Na Coreia, o bokkeumbap é um prato popular e muito comum em restaurantes universitários e em restaurantes mais simples, onde a comida é preparada de forma mais rápida. Nesses restaurantes, além da versão com kimchi, é possível encontrar também outras variações do prato. E ao fazer em casa, você pode adequar o tempero ao seu paladar e incrementar a receita, colocando os ingredientes que você mais gosta. Além de ser uma comida de fácil preparo é também muito gostosa.

Aprenda a fazer o kimchi bokkeumbap. Acesse a receita clicando aqui.

Fonte: en.wikipedia.orgcommons.wikimedia.org, queraprenderacozinhar.blogspot.com.br,

 

 

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.