IYF

IYF / Imagem: Cowork Lab

IYF é uma organização não-governamental da Coreia do Sul estabelecida em várias países, inclusive no Brasil. A 22ª edição do evento IYF World Culture Camp acontecerá no dia 18 de julho deste ano, em Busan. Saiba mais:

International Youth Fellowship (IYF) prepara sua 22ª edição do maior evento de acampamento cultural para estudantes, o World Culture Camp. O objetivo do evento é oferecer educação e exposição à cultura coreana. IYF World Culture Camp convida estudantes de mais de 60 países, cerca de 4.000 mil participantes. A edição contará com diversas atividades, tais como: apresentações de músicos, visitas as atrações turísticas, sessões acadêmicas, taekwondo, pintura coreana, culinária coreana, dança Kpop, e muito mais.

Neste ano, o World Culture Camp acontecerá na cidade portuária de Busan, no dia 18 de julho. Na primeira semana, o evento se desenvolverá no Centro de Exposições e Convenções de Busan e na praia de Haeundae. Os estudantes participarão de uma mini maratona de 5km em torno da praia. Na segunda semana, o acampamento será em Taekwondowon, na província de Jeolla do Norte. “Uma mentalidade forte, capaz de superar as dificuldades, é formada ao se impor limites. Ao participar dos programas da IYF, os alunos se tornarão mais fortes e desfrutam da felicidade. Alunos que se tornaram fortes e brilhantes no IYF vão liderar o mundo no futuro”, de acordo com o presidente do IYF, Park Moon Taek.

Sobre IYF

A International Youth Fellowship (IYF) é uma organização não-governamental global, de base cristã, nascida na Coreia do Sul. A organização foi fundada em 1995 e tem como objetivo a solução efetiva dos problemas as quais os jovens enfrentam. No Brasil, a IYF se estabeleceu primeiramente em São Paulo, em 2005. Hoje, conta com 6 filiais no país.

A IYF Brasil busca desenvolver ações de cidadania, educação e cultura; educar jovens para liderança; valorizar a diversidade cultural; criar mentalidade global; incentivar a educação emocional; resgatar os valores da vida e promover o voluntariado. A IYF Brasil oferece diversas atividades, em destaque o World Culture Camp, Korea Camp e Good News Corp. A organização tem como base o respeito a diversidade cultural.

Para ser voluntário é necessário ter mais de 13 anos, com a autorização dos pais, e se candidatar na sede da IYF São Paulo, todo sábado às 14h.

Av. Imirim, 2496 – Imirim, São Paulo (SP)

Fontes: IYFIYF BrasilKorea Herald

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Professora, historiadora, mestranda em Ciências da Comunicação (Unisinos) e pesquisadora vinculada ao laboratório CULTPOP (Unisinos) e ao Centro de Estudos Asiáticos (UFF). Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, ativismo de fãs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.