TV Clube Coreia

TV Clube Coreia e âncora Yoo Na Kim | Divulgação

No sábado (02/02/2019) estreou o primeiro programa de cultura coreana na TV aberta brasileira. O TV Clube Coreia é apresentado pela jornalista e escritora Yoo Na Kim. 

Considerado como um Talk Show, o TV Clube Coreia é pioneiro em trazer assuntos relacionados a Coreia do Sul na televisão brasileira. Entre os temas abordados estão: cultura, gastronomia, turismo, beleza, entretenimento, etc. O programa é transmitido em uma emissora de rede comercial aberta, a Rede Brasil de Televisão.

A âncora do programa é a jornalista Yoo Na Kim, diretora – fundadora do Centro Cultural da Hallyu, em São Paulo. Yoo Na também é reconhecida pela publicação de seus livros relacionados à Coreia. Além disso, mantém semanalmente uma programação diversificada no YouTube, em seu canal Yoo Na Kim.

Em razão da comemoração dos 60 anos das Relações Diplomáticas entre Brasil e Coreia, o programa abrirá espaço para pautas que envolvam os países. O Bairro Bom Retiro, lugar onde concentra a maior comunidade coreana no Brasil, também estará entre as principais pautas. Curiosidades sobre os estabelecimentos e sobre os moradores que ajudaram a construir e fortalecer uma tradição neste local serão destacadas no programa.

O programa TV Clube Coreia é transmitido todos os sábados das 19:30h às 20:00h. Ainda, os fãs da cultura coreana podem participar das promoções que são oferecidas durante a transmissão. A Rede Brasil de Televisão é transmitida através dos canais: 10.1, 50.1 e canal 13 NET SP.

Confira a apresentação do programa TV Clube Coreia:

Para conhecer um pouco mais da trajetória de Yoo Na Kim, suas publicações e outras curiosidades, acesse seu site oficial ou ainda suas redes, como Instagram e Facebook.

Você pode acompanhar também as novidades da TV Clube Coreia, através do Instagram.

Fontes: Clube Coreia, Materia PrimmaPlantao News e Blog Tania Muller.

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Professora, historiadora, mestranda em Ciências da Comunicação (Unisinos) e pesquisadora vinculada ao laboratório CULTPOP (Unisinos) e ao Centro de Estudos Asiáticos (UFF). Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, ativismo de fãs.

14 Responses to TV Clube Coreia: a cultura coreana na TV aberta brasileira
  1. avatar

    Olá!!
    Gostou muitoooo doramas coreano.

  2. avatar

    Onde se localiza esta TV? Gostaria de conhecer.

  3. avatar

    Mais kpop! É o único programa na TV brasileira que mostra kpop, amo muito , por isso quero ver mais vezes no clube corea!

  4. avatar

    Pode ter mais kpop? Gosto muito! Espero ver mais vezes na TV brasileira!

  5. avatar

    meu nome é sergio araujo adoro a cultura coreana e muito bom saber que existe este canal

  6. avatar

    Eu queria saber que canal é aqui em Jardinópolis, por que eu não encontrei nada.

  7. avatar

    Qual o canal da Net em Aracaju se?

  8. avatar

    em qual canal ?

  9. avatar

    Parabéns Yoo Na Kim. pela iniciativa de fazer um programa para mostrar mais sobre esse povo lindo e sua cultura eu já assisto alguns programas coreanos pela internet, sou apaixonada pela cultura e por esse povo maravilhoso com certeza será um sucesso esse programa.

  10. avatar

    Eles iram apresentar clipes coreanos tbm ?

  11. avatar

    Quando o programa chegará nas te linhas do Ceará?
    Admiro muito a cultura coreana!!

    • avatar

      Olá Brena, tudo bem? O programa está sendo transmitido em cadeia nacional. Portanto ai mesmo no Ceará você pode assistir!

  12. avatar

    Olá. Gosto da cultura coreana. Sou fã das séries e filmes coreanos.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.