Imagem: http://www.koreaherald.com/

Imagem: http://www.koreaherald.com/

A Biblioteca Nacional da Coreia, em conjunto com a Associação dos Cartunistas da Coreia e com a Faculdade Chungkang, está realizando uma exposição dedicada exclusivamente aos Webtoons – quadrinhos digitais que se tornaram uma das formas mais importantes de entretenimento online no país.

Intitulado “All Webtoon” (Tudo sobre Webtoon), a exposição exibe itens relacionados aos Webtoons, além de permitir ao visitante criar seu próprio quadrinho online e a possibilidade de conversar com alguns criadores de Webtoons.

Em um espaço da exposição, telas sensíveis ao toque dão aos visitantes um gosto da nova geração dos webtoons que trazem várias inovações, como a inclusão de efeitos sonoros, música de fundo e narração.

O visitante também tem a oportunidade de sentar-se e apreciar episódios completos dos webtoons mais populares do país, como “Misaeng” do Yoon Tae-ho, “I Love You” feito por Kang Full, “With God” do Joo Ho-min e “S.C.A.T.” criado por Lee Choong-ho.

A biblioteca realizará debates ao vivo com artistas de diferentes gêneros de webtoons além de oferecer programas educativos gratuitos para qualquer pessoa que queira se tornar um artista de weebtoon.

A exposição vai do dia 27 maio a 24 agosto, na Biblioteca Nacional da Coréia , em Seul.

Para mais informações visite o site: www.nl.go.kr.

Fonte: Koreaherald

avatar
About Jessica Lellis

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.