Fórum Internacional Brasil Coreia

Imagem: https://br.linkedin.com/

Acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, o “7º Fórum Internacional Brasil Coreia: tecnologias disruptivas para a transformação da sociedade”. O evento ocorre nas sedes da Unisinos em Porto Alegre e São Leopoldo.

O Fórum Internacional Brasil Coreia é um evento que acontece todos os anos na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Desde 2011, o evento reúne pesquisadores brasileiros e coreanos para discutir sobre assuntos referentes a inovação e tecnologias. A ideia central se baseia na inteiração entre coreanos e brasileiros. O foco é na pesquisa e inovação a fim de obter cooperação entre os países.

Em todas as edições o fórum alcança uma grande audiência internacional, estimado em mais de cinco mil pessoas. A Unisinos em parceria com universidades coreanas busca fortalecer o debate científico, tecnológico e político entre Brasil e Coreia. Segundo o coordenador geral do fórum, Rodrigo Righi, “a sétima edição busca ressaltar a solidez da relação entre os países e na sedimentação dessa parceria”. (Jornal VS).

Neste ano, o 7º Fórum Internacional Brasil Coreia conta com uma novidade no que tange a discussão da pesquisa. O evento terá apresentações de grupos de pesquisas entre os dois países, como forma de firmar parcerias e cooperações entre ambos. Sobre as atividades propostas, o evento terá duração de três dias e as palestras serão ministradas no idioma inglês. O fórum abrange principalmente: painéis, sessão de pôsteres, apresentação de pesquisas, debates, momento cultural envolvendo Brasil e Coreia do Sul, entre outros.

Entre os palestrantes de destaque está Carlos Gorito. Ele irá se apresentar no dia 23 de agosto às 20:00 no Anfiteatro Padre Werner, Unisinos de São Leopoldo. O brasileiro estará no Painel 2: “Estudando no Exterior: Oportunidades e Estilo de Vida na Coréia, Estados Unidos e Austrália”, com Chilgee Lee, GP Li, Kim Bryceson e Sara Rudnicki.

Informações

Público alvo: comunidade acadêmica, representantes empresariais, comerciais e todos interessados pela temática do fórum.

Inscrições: Sede da Unisinos antes do começo de cada atividade proposta. Alunos e funcionários da instituição podem se inscrever online através da plataforma Lab Unisinos.

Endereço:
Anfiteatro Padre Werner
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Avenida Unisinos, 950
Cristo Rei, São Leopoldo – RS

Fontes: unisinos e jornalvs

avatar
About Virgine Borges de Castilho

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.