dramas psicologicosOs dramas coreanos são famosos não só pela qualidade técnica como tambem pelo talento dos atores e variedade de temas abordados nos roteiros. Conheça 5 dramas psicológicos que possuem em sua história, personagens que lidam de alguma forma com transtornos da mente.

São muitas as temáticas e abordagens dos roteiristas coreanos. Percebe-se tambem que se criam tendencias de dramas na TV coreana. Dramas médicos, que abordam a vida em hospital, dramas com viagens ao passado, dramas com toques sobrenaturais, encantam o publico. As abordagens psicológicas geraram dramas de sucesso, conheça as indicações do BrazilKorea:

Kill Me Heal Me

Cha Do Hyun (Ji Sung) possui um trauma de infância que influencia muito sua vida. Por conta desse trauma ele desenvolveu Transtorno Dissociativo de Identidade (também chamado de Dupla Personalidade ou Transtorno de Múltiplas Personalidades). Portanto há personalidades diferentes dentro dele que aparecem conforme vão ocorrendo certas situações na sua vida. Do Hyun acaba se apaixonando por Oh Ri Jin (Hwang Jung Eum), uma psiquiatra residente e a força desse amor poderá ajudá-lo a lidar com seu transtorno. Leia mais: Kill Me Heal Me¹.

Radio Romance

Um ator arrogante, uma escritora iniciante e um produtor maluco se juntam para fazer um programa de rádio. Tudo pode dar errado com essa combinação.

Ji Soo Ho (Yoon Do Joon) é um ator de dramas e filmes muito famoso. Ele possui uma família que para a grande imprensa e público, é uma família modelo. Porém o que ninguém sabe é que essa mesma família possui muitos problemas. Eles influenciam na vida de Soo Ho, fazendo-o sofrer muito.

Song Geu Rim (Kim Soo Hyun) é assistente de roteiro em um programa de rádio. O sonho dela sempre foi ser a roteirista principal, porém ela sempre sofreu abuso psicológico da sua chefe. Agora que Geu Rim conseguiu a oportunidade desejada, vai trabalhar com um ator problemático e o PD Lee Gang (Yoon Park). Um produtor com considerado louco e de ideias questionáveis. Leia mais: Radio Romance².

Good Doctor

Este é um dos mais famosos dramas psicológicos, já tendo sua versão americana. Park Shi On (Joo Won) é um jovem que possui Síndrome de Savant. Tem uma memória excelente e habilidades incríveis além de ser muito inteligente. Porém sua idade mental é de uma criança de 10 anos de idade.

Desde criança ele enfrenta muitos desafios na sua vida devido a sua condição. Mesmo assim, isso não o impediu de realizar seu sonho de ser um cirurgião pediatra. No seu ambiente de trabalho enfrenta diversos conflitos. Muitos desconfiam dele, porém também existem pessoas do seu lado, como Cha Yoon Seo (Moon Chae Won) que acaba se apaixonando por ele.³⁴

Madame Antoine

Ko Hye Rim (Han Ye Sul) é uma leitora de futuro, que insiste em dizer receber o espírito da Maria Antonieta durante seu trabalho. Ela recebe seus clientes em um café. Muito inteligente e sagaz ela é capaz de perceber a história de vida de cada cliente seu só de olhar para ele. Hye Rim sonha em ter um romance de filme já que sua vida romântica não vai muito bem.

Choi Soo Hyun (Sung Joon) é um psicoterapeuta que acredita na inexistência do amor. Soo Hyun e Hye Rim não se dão bem desde a primeira vez que se viram mas vão ter que se respeitar quando Soo Hyun decidi abrir sua clínica em cima do café de Hye Rim. Além de abordar a temática dos dramas psicológicos, este drama com uma pitada de comédia tambem aborda questões do sobrenatural. Leia mais: Madame Antoine⁵.

It’s Okay That’s Love

De todos os dramas psicológicos desta matéria, It’s Okay That’s Love é o que mais se aprofunda na temática de transtornos da mente. Jang Jae Yeol (Jo In Sung) além de ser um escritor de best-sellers é DJ de rádio. Jae Yeol tem um passado conturbado e problemas de relação com sua família. Tendo desenvolvido TOC, o personagem só consegue dormir se for dentro de uma banheira.

Ji Hae Soo (Gong Hyo Jin) é uma psiquiatra em seu primeiro ano. Ambiciosa e destemida, é uma profissional exemplar. Já a sua vida amorosa não vai bem. Hae Soo possui problemas para se relacionar com alguém devido a uma fobia sexual desenvolvida sob um trauma passado. Eles acabam se aproximando depois que Hae Soo participa de um programa com Jae Yeol e esse encontro vai trazer grandes mudanças para a vida dos dois. Leia mais: It’s Okay That’s Love⁶⁷.

Fonte: Asianwiki¹²³ e Wikipedia

Editores de Conteúdo: Murilo Machado e Alcina Knabben

avatar
About Editores BrazilKorea

Algumas vezes nossos editores trabalham em conjunto. Os autores estão referenciados no fim do texto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.