4 locações de MV de K-pop

Você já imaginou visitar locações de MV (vídeo musical) de K-pop?  Confira nesse post, quatro locais de sets de gravações de K-pop.

Os vídeos musicais quase sempre possuem cenas externas impressionantes. Muitas vezes difícil é pensar que são reais. A Coreia é famosa por ter cenários perfeitos para a locação de programas, dramas, filmes, artistas ou grupos .  Fãs de todo o mundo, visitam locais espalhados na península sul coreana, para ter a oportunidades de ver os sets de gravações de seus MVs preferidos.

Acrescente na lista a visitar na sua próxima viagem a Coreia do Sul um destes belos locais:

Gyeonggi English Village (경기영어마을)

“Gyeonggi English Village” ou A Vila Inglesa, oferece aos visitantes uma experiência europeia na Coreia do Sul. Originalmente construída com o propósito de ensinar para crianças coreanas a língua inglesa. O local se tornou um ponto turístico, primeiro por sua beleza, e segundo por estar presente em diversos MVs de K-pop. Alguns destes são “Miracles in December” do EXO, “Day 1” de K.Will e “Magic” do Super Junior. O lugar também já foi exibida em episódios de Running Man e Produce 101 Season 2.

Para informações de preços e como chegar acesse o site oficial.

Choong Ang Boys High School (중앙 고등학교)

A escola secundária “Choong Ang Boys High School” além de possuir uma linda arquitetura tem uma história única, que envolve a ocupação japonesa na Coreia. Com entrada gratuita aos visitantes. O local foi escolhido para a gravação do MV de “Rough” do grupo GFRIEND (assista AQUI).  E aos apaixonados por dramas o local já esteve presente em Temperature of Love (사랑의 온도), The Goblin (도깨비), She is Nineteen (형수님 은 열 아홉) e Winter Sonata (겨울연가).

Como chegar: Estação Anguk do metrô (Linha 3) – saída 3. Siga em frente e vire à esqueda na esquina seguinte. A escola estará 700m em frente.

Busan (부산)

A segunda maior cidade da Coreia também é famosa por abrigar locações de MV, dramas e filmes. Busan oferece a seus visitantes paisagens e praias magnificas, que faz qualquer pessoa se render aos encantos cidade. O grupo feminino APink gravou na cidade o seu MV “Remember”:

Para chegar em Busan saindo de Seul, pegue o trem na Seoul Station. A viagem leva entorno de 3hs.

Ilha Jeju (제주도)

Entre paisagens montanhosas e lindas praias, a Ilha de Jeju (제주도) sem dúvida é um lugar que chama atenção de qualquer pessoa. Principalmente para a indústria do entretenimento. São muitos dramas, sessões de fotos e MVs já produzidos na ilha. Em sua próxima viagem a Coreia, coloque a ilha na sua lista de visita, diversos locais serão reconhecidos, como por exemplo “To my Bestfriend” de BOYFRIEND.

A companhia aérea Jeju Air tem voos domésticos saindo de várias cidades coreanas todos os dias. É possível tambem ir de barco saindo de Seul ou Busan.

Gostou das locações de MV sugeridas? Conhece algum outro MV ou drama que foi produzido nessa lista que não foi citado? Deixe aqui nos comentários!

Fontes: KoreabooBNB Hero e Visit Korea

avatar
About Jéssica Lisboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: