15 fatos sobre a CoreiaA Coreia do Sul tem tido nos últimos anos um crescimento de exposição na mídia mundial, seja pela onda Hallyu, que levou a popularização dos ritmos pop coreanos, ou por suas novelas e também por empresas mundialmente conhecidas. Para quem teve contato a pouco tempo com este país, seguem 15 fatos sobre a Coreia que se deve saber:

15 fatos sobre a Coreia

1 – Apesar de ser um dos países mais desenvolvidos do mundo, a Coreia enfrentou uma das mais violentas guerras em termos de mortes de civis, que ocorreu em meados de 1950 e dividiu o país em dois.

2 – A Coreia do Sul chama-se, oficialmente, República da Coreia e a do norte, República Popular Democrática da Coreia

3 – O idioma oficial das duas Coreias é o mesmo, o coreano. Que tem como alfabeto o Hangul.

4 – Em 2018 Pyeongchang será a terceira cidade asiática a sediar uma olimpíada de Inverno após Sapporo e Nagano, ambas no Japão. (Não confundir com Pyongyang, que é a capital da Coreia do Norte).

5 – São empresas coreanas mundialmente conhecidas: Samsung, LG, Hyundai, Kia, SSangYong e Daewoo entre outras.

6 – A indústria de cosméticos da Coreia do Sul é uma das mais avançadas do mundo em pesquisas de novos ingredientes, primando pela utilização de elementos da natureza.

7 – China, Coreia e Japão, apesar de serem vizinhos e guardarem similaridades continentais, têm muitas diferenças no que se diz respeito à personalidades, tradições e muitas outras coisas, inclusive em relação à etiqueta, alimentação e valores sociais.

8 – Apesar de ser um país pequeno em área geográfica e bastante populoso, 1/3 da área é coberto por florestas e montanhas.

9 – Nem todas as comidas coreanas tem pimenta.

10 – O fenômeno musical Kpop, um dos motivos para que a Coreia tenha sido reconhecida internacionalmente, tem sucesso relativo entre os coreanos, sendo uma musica mais voltada para a população jovem, e divide popularidade com outros estilos mais tradicionais no país .

11 – A monarquia coreana reinou até 1910, ano em que foi extinta.

12 – Ao contrario do que muitos pensam, a capital, Seul, é uma das cidades mais avançadas do mundo, tendo um dos melhores sistemas de metrô e contando com todas as grandes franquias internacionais de cafés, moda e fast foods.

13 – Em todas as áreas turísticas é possível ser atendido em inglês, mas não espere isto no interior do país ou em restaurantes fora do eixo para turistas.

14 – A maioria dos coreanos utiliza uma plataforma de pesquisas via internet chamada NAVER, que é toda em coreano. O Google não é o site de busca mais utilizado no país.

15 – Dois aplicativos de mensagens dividem a preferência dos coreanos: o KakaoTalk e o Line. O Whatsapp não é o mais famoso e conhecido da Coreia.

 

 

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: