10 restaurantes em Seul

10 restaurantes em Seul / Imagem: TimeOut

Durante uma viagem boa parte dos gastos são destinados a alimentação. Na capital coreana é possível encontrar opções de pratos da culinária local até restaurantes de comida estrangeira. Para facilitar sua vida, a equipe do BrazilKorea separou 10 restaurantes em Seul com preços acessíveis.

1 – Seoho Gimbap

Localizado em Bangbae-dong, o restaurante foi inaugurado 1992. A hora do rush do almoço vai ter muitos clientes, então tente evitar filas chegando cedo. Recomendamos experimentar o kimbap de atum com maionese e kimchi, o carro chefe do lugar.

Endereço: 141-1, Bangbaejungang-Ro, Seul, Coreia do Sul
Telefone: +82 2-594-4434

2 – SideShow

Neste restaurante, o tteokbokki é cozido à sua mesa e o cliente pode escolher entre carne e lula. O menu inclui 10 tipos de cobertura e uma grande variedade de acompanhamentos. O design interior do espaço possui uma enorme coleção de Heróis da Marvel e até mesmo os aventais fornecidos a todos os clientes têm os heróis impressos neles. O dono, certamente é um nerd de plantão! Um ponto negativo é que costuma ter fila para entrar. Então, se planeje para esperar ao chegar em horários menos movimentados.

Endereço: 524, Bongeunsa-ro, Gangnam-gu, Seul 06164, Coreia do Sul
Telefone: +82 70-4148-5515

3 – Cochon Tonkatsu

As cidades universitárias são conhecidas por seus preços notoriamente baixos e a Cochon Tonkatsu leva isso a um novo patamar. Os Tonkatsu, servidos com arroz, sopa de missô e molho de gergelim, custam apenas 3.000 won.

Endereço: 2 Myeongmul 1-gil, Changcheon-dong, Seodaemun-gu, Seul, Coreia do Sul.
Telefone: +82 2-565-9493

4 – Hankook Tongdak

Esse restaurante virou febre em Seul! O motivo? Eles servem frangos inteiros por apenas 4000 won. Essa refeição além de deliciosa é uma excelente opção para ser servir com cerveja ou soju, que também estão disponíveis no local.

Endereço: 110-1, Supyo-ro Jongno-gu Seul, Coreia do Sul

5 – Tokyo Udon

Embora o nome deste restaurante seja “Tokyo Udon”, o prato chefe é o arroz de curry. Este curry, ao estilo japonês, é feito sem carne e com grandes pedaços de legumes e batatas e é servido em cima de uma tigela de arroz branco acompanhado de uma tigela de sopa de udon. A cozinha é visível e o cliente pode ver a preparação de cada refeição.

Endereço: 20, Supyo-ro Jung-gu Seul, Coreia do Sul.
Telefone: +82 2-2274-3440

6 – Headlock

A especialidade dessa lanchonete é sanduíche. Cada sanduíche é recheado com pequenos camarões cozidos e é servido em quatro estilos diferentes: original, queijo, chili de carne ou maionese de wasabi. Vale lembrar que, o chili carne é um pouco picante no final. No entanto, a maionese de wasabi é a campeã de popularidade entre os coreanos.

Endereço: 15, Hoenamu-ro Yongsan-gu, Seul, Coreia do Sul

7 – Himeji Curry

Esse casa de curry japonesa tem o exterior rústico, como nos antigos pequenos restaurantes no Japão. Os utensílios de mesa, a atmosfera e toda a decoração dão a ilusão de você ter viajado no tempo. O menu, mesmo simples, com um total de cinco pratos (arroz de curry, udon de curry, udon de coalhada de feijão frito, macarrão de molho de soja e coalhada de soja), agrada ao paladar. As porções são grandes e os preços são surpreendentemente baratos.

Endereço: 198, Seongmisan-ro, Mapo-gu, Seul, Coreia do Sul.
Telefone: +82 070-4743-1055

8 – Lie Lie Lie

Essa lanchonete é famosa por servir sanduíches vietnamitas, os Bánh Mi. Dentro de cada baguete, são colocados presunto vietnamita, legumes em conserva, coentro, molho Maggi e maionese, aos quais também pode-se adicionar carne de porco ou frango picante (ou abrir mão da carne na versão vegetariana). O dono do Lie Lie Lie produz um patê artesanal e é uma opção de complemento para os sanduíches.

Endereço: 42, Donggyo-ro 46-gil Mapo-gu, Seul, Coreia do Sul
Telefone: +82 10-2880-7973

9 – Greek on the Grill

Esse restaurante oferece pratos gregos de qualidade para aqueles com orçamento limitado. Outros estabelecimentos na cidade normalmente cobram três ou quatro vezes mais por uma salada grega. Embora as porções sejam pequenas, esse lugar oferece o melhor Souvlaki Pita. O preço varia entre 5.500 a 6.000 won e não há um único item que ultrapasse 8.000 won.

Endereço: 52, Bogwang-ro 59-gil Yongsan-gu, Seul, Coreia do Sul.
Telefone: +82 02-797-7043

10 – Chanyang-jip

Eles servem kalguksu de frutos do mar desde 1965. O caldo é feito com camarão, mexilhão, amêijoa-de-pescoço-curto, dashima (alga marinha comestível), anchova seca e alho-poró. Os ingredientes são sempre frescos. No estabelecimento, há dois tipos de kimchi disponíveis: kimchi azedo (fermentado) e kimchi feito na hora. Os preços são muito acessíveis, 5.000 won uma tigela, com recargas gratuitas de macarrão.

Endereço: 5, Donhwamun-ro 11da-gil Jongno-gu, Seul, Coreia do Sul.
Telefone: +82 02-743-1384

Quando for para Coreia do Sul não se esqueça dessas dicas de 10 restaurantes em Seul !

Fontes: TimeOutKoreanears

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista, produtora, assessora, social media e escritora. É completamente apaixonada pela cultura oriental e pelo universo nerd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.