aprender coreano hangul

Imagem: http://www.10mag.com/

Você está querendo aprender coreano mas não tem muito tempo para folhear livros? Esse post é para você! Pois, mostraremos 10 aplicativos grátis para Android e iOS que vão te ajudar a turbinar seus estudos de coreano.

1.Pop-Popping Korean (iOS e Android)

Imagem: www.10mag.com

Imagem: www.10mag.com

Este aplicativo é para iniciantes no estudo da língua coreana, pois o Popping Korean ilustra, principalmente, a pronuncia do alfabeto através de áudios e animações. Embora a amplitude do aplicativo seja uma pouco limitada, as animações são inteligentes e claras, além de ter um lindo tema de monstro. A segunda seção intitulada “Rhythm Hangeul’ talvez não interesse a maioria dos usuários. No entanto a seção “Secrets of Hangeul” embora apresentada como uma reflexão tardia, fornece informações importantes sobre como o alfabeto coreano foi criado, sendo importante para ajudar consolidar o conhecimento do usuário.

2.TenguGo Hangeul (iOS e Android)

download

Imagem: www.10mag.com

Este aplicativo é ótimo para quem quer aprender o alfabeto coreano com várias explicações. Dividido em duas grandes seções “Reading Hangeul” e “Writing Hangeul, os fabricantes dividiram o ensino do alfabeto em pequenos grupos com pequenos questionários. O aplicativo possui, também, algumas seções de práticas sobre como distinguir os sons similares e notar as diferenças entre entre uma “escrita forma” e uma “escrita cursiva”. Além disso, os usuários podem consultar todas as vogais e consoantes, todas com exemplos de audio e de animação.

3.Korean Drama Talk (Somente iOS)

koreandrama

Imagem: www.10mag.com

Este é um divertido aplicativo para aprender coreano. Desenhado por um estrangeiro, ele ensina não só vocabulário, mas frases em um contexto. Principalmente frases que se ouvem muito em dramas. O aplicativo ajuda a ampliar a  compreensão de frases coreanas permitindo entender melhor frases comuns de TV.

4.Nemo Korean (iOS e Andoid)

Imagem: www.10mag.com

Imagem: www.10mag.com

Ideal para aqueles que só querem saber algumas frases úteis em coreano. O principal componente deste aplicativo é o livro de frases agrupadas em categorias, começando com duas seções: “ If You Only Learn 10 Things” e “ If You Only Learn 50 Things”. As outras categorias só estão disponíveis para aqueles que utilizam a versão paga. Juntamente com o livro de frases, o aplicativo também oferece flashcards e um “Speech Studio” que permite ao usuário gravar e testar sua pronunciação.

5.KORLIK by Talk to Me in Korean (iOS e Android)

Imagem: www.10mag.com

Imagem: www.10mag.com

Se está estudando coreano a algum tempo, já ouviu falar do site Talk to Me in Korean (TTMINK) e dos seus pdf’s e áudios explicativos. Através deste aplicativo, o usuário poderá acessar as lições do site Talk to Me in Korean facilmente. Além de aprender coreano com professores nativos os quais sempre dão exemplos que tornam fácil o aprendizado da língua.

6.Learn Korean by Bravo Language (Apple e Android)

Imagem: www.10mag.com

Imagem: www.10mag.com

O aplicativo oferece frases organizadas em categorias como “Romance” e “Shopping”. Para cada vocabulário, o usuário pode visualizar como se escreve em hangul e ouvir as palavras, além de poder gravar sua própria voz para comparação. O aplicativo possui uma versão grátis e uma versão paga.

7.Korean Flashcards (Grátis para Android)

Imagem: www.10mag.com

Imagem: www.10mag.com

Através deste aplicativo, o usuário poderá aprender várias palavras através de flashcards, que podem ser baixados para o dispositivo. O aplicativo permite importar flahcards de sites como “Quizlet’ e “Cram”. Os usuários do sistema Android podem ter o aplicativo grátis com alguns anúncios e os usuários do Iphone terão que pagar 4,99 dólares para desfrutar do aplicativo.

8.Learn Korean 6000 words (Somente Android)

Imagem: www.10mag.com

Imagem: www.10mag.com

Este aplicativo é parte de uma série de linguagem mundial voltado mais para as crianças, porém é perfeito para adultos que já sabem ler hangul, mas precisam ampliar seu vocabulário. Um dos principais benefícios da utilização deste programa é que ele oferece aos usuários uma longa lista de línguas nativas além do Inglês. Ele também incentiva o usuário a ganhar pontos para desbloquear os vocabulários dos níveis intermediário e avançado. O usuário também pode receber uma palavra por dia, para aprender diariamente novas palavras em coreano.

9.TOPIK One (iOS e Android)

Imagem: www.10mag.com

Imagem: www.10mag.com

Para os interessados em fazer o exame Topik, este aplicativo apresenta uma versão anterior do teste para iniciante, intermediário e avançado. Dentro de cada um, o usuário poderá praticar as quatro seções que são de vocabulário e gramática, escrita, audição (requer o download de arquivos extras) e leitura, clicando sobre as respostas corretas. Se o usuário quiser praticar mais, o aplicativo oferece uma versão paga que lhe permite acessar os 15 testes anteriores.

10.Dongsa (iOS e Android)

Imagem: www.10mag.com

Imagem: www.10mag.com

“Dongsa” significa “verbo” em coreano, e isso é exatamente no que este aplicativo se concentra. Esta ferramenta encontra-se tudo sobre conjugação: colocar na raiz do verbo, conjugar no presente, passado e futuro. Para quem precisa estudar a conjugação dos verbos em coreano este aplicativo é perfeito, pois além de ser simples é muito versátil podendo ser acessado off-line.

Estes são apenas alguns dos aplicativos gratuitos disponíveis para aprender coreano. Se você estiver disposto a pagar, a lista de aplicativos se expande. Em ambos os casos, a lingua coreana tambem está acessível no mundo móvel. Como todo método de estudo é necessário um compromisso de tempo e muita dedicação. Agora já não existem muitas desculpas para não se estudar coreano.

Fonte: 10mag
Tradução e Adaptação: Laryssa Miranda
Agradecimentos: Ligia Feitosa

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

4 Responses to 10 aplicativos gratuitos para aprender coreano
  1. avatar

    não é aplicativo mas é eu curto mto esse https://studykoreanonline.com/

  2. avatar

    […] alguns aplicativos gratuitos para aprender e testar seus conhecimentos em coreano que podem ajudar na preparação do TOPIK. O TOPIK […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *